Dicas de Beleza!!!


25/01/2018:

Dicas para Manter a Pele Bonita

Dicas Rápidas de Beleza para Cabelos, Maquiagem, Pele e Outros!
  1. Para as olheiras: durma bem, use cremes para amenizar as manchas, faça compressas de chá de camomila por dez minutos e faça pequenas massagens para irrigar o local. Um bom corretivo ajuda a disfarçar.
  2. Não sobrecarregue pele oleosa com cremes muito consistentes, pois estes dilatam os poros e facilitam aparecimento de cravos.
  3. Procure ingerir pelo menos dois litros de água por dia, para hidratar o organismo. Como conseqüência, sua pele ficará mais bonita.
  4. Quando você sentir a pele do rosto cansada e sem brilho, faça um chá com três folhas de sálvia ou malva. Lave o rosto e em seguida enxágüe com água fria. Você vai sentir a pele mais fresca e relaxada.
  5. Drenagem linfática facial é um tipo de massagem que promete melhorar o inchaço do rosto e das olheiras, atenuar as rugas e melhorar o aspecto da pele.
  6. Sempre retire a maquiagem antes de dormir.
  7. Antes de passar uma máscara facial, use hidratante para não ressecar muito a pele.
  8. Use protetor solar diariamente, mesmo que não vá se expor diretamente ao sol.
  9. Uma vez por semana, faça uma esfoliação na pele para retirar as células mortas.
  10. Para lavar o rosto, utilize sabonetes neutros especiais para o rosto.
  11. Use hidratantes específicos para a área dos olhos, essa região é muito sensível e merece um cuidado especial.
  12. Seja fiel à limpeza diária no rosto antes de dormir, assim sua pele irá respirar melhor. Além disso, os nutrientes dos cremes hidratantes penetram melhor na pele.
  13. Máscara para pele com espinhas. Ingredientes: 1 maço de salsinha, 2 colheres de extrato de alecrim e 1 gaze. Instruções: Amasse bem a salsinha e acrescente o extrato. Aplique essa mistura em cima da gaze. Em seguida, limpe o rosto e cubra-o com a gaze, deixando agir por 30 minutos. Remova  os resíduos da pele com água e sabonete indicado. A máscara pode ser aplicada uma vez por semana. 
  14. Esfoliação no rosto. Ingredientes: 2 colheres de sopa de aveia, 2 colheres de sopa de mel e 1 gaze. Instruções: Lave o rosto com água morna e use um sabonete neutro. Umedeça a aveia na água fria e com a gaze espalhe-a pelo rosto em movimentos circulares. Em seguida, enxágüe o rosto com água gelada e passe o mel, deixando por 15 minutos. Lave novamente o rosto com água gelada e passe, em seguida, um creme hidratante. A esfoliação pode ser feita semanalmente.







O que há para tratar o corpo?

Até há pouco tempo atrás, a busca do corpo perfeito era muito limitada a dietas da moda, cremes com promessas duvidosas e aparelhos com eficácia limitada. Tempo e dinheiro eram gastos pelas pessoas e o retorno dos resultados muitas vezes era aquém do esperado.
Entretanto, a indústria da beleza nunca se deu por vencida. Investe milhões de dólares em tecnologia para proporcionar às pessoas esses resultados tão desejados, que não visam apenas a busca de um corpo bonito ou perfeito, mas também uma melhora da auto-estima e da qualidade de vida.
Todo tratamento corporal começa num programa de orientação alimentar e vai até a utilização de aparelhos de ponta, que visem o estímulo do colágeno e a destruição da gordura localizada.

Como se inicia um programa de tratamento?

Tudo começa com uma avaliação, onde é analisada a espectativa do indivíduo e suas necessidades. Após um exame físicoAlinhar ao centro, é estabelecido o grau de celulite, gordura localizada, flacidez e estrias, só então se orienta o programa de tratamento e as técnicas a serem utilizadas.






Beleza, Saude e Bem estar!!!

O chocolate que não engorda e embeleza.
Ele pode ser consumido de uma maneira que não vai deixar peso nem na consciência. Seu uso eleva a auto-estima e propicia uma grande sensação de bem estar.As aplicações cosméticas do cacau vão muito além da conhecidíssima manteiga de cacau usada como emoliente e proteção dos lábios

Curiosidades ao longo do tempo:Séculos atrás Napoleão Bonaparte já havia percebido que o chocolate não era um produto qualquer e o teria levado em várias de suas campanhas. A engenheira química e especialista em cosmetologia da Valmari, Dra. Silvana Kitadai Nakayama cita inclusive uma determinação sua que diz: ” O cacau não é um item de luxúria ou simplesmente um doce. Suas propriedades nutricionais são evidentes e incomparáveis, e por causa de seu aroma e seu sabor, que são extremamente prazerosos ao nariz e ao paladar, tornou-se um produto de consumo em massa para o qual eu proclamo uma tarifa mais baixa, pois oferece um benefício físico e moral” (Texto de Napoleão III, 5 de Janeiro de 1860).
Apesar de ser um produto antiqüíssimo, a descoberta dos benefícios cosméticos do cacau foi relativamente tardia, já que a extração de suas matérias-primas era mais focada para indústria alimentícia, como conta a engenheira química.
A transição para uso cosmético se deu quando os pesquisadores, depois de verificarem a sua alta capacidade de hidratação, descobriram ativos extraídos da casca dos grãos de cacau com propriedades anti-estressantes e fito-emagrecedoras, esclarece a Dra. Nakayama.
“A cosmética Gourmet é uma tendência mundial que associa a idéia de prazer e nutrição dos alimentos para pele”, diz a engenheira química.
Cacau, o benfeitor
Theobroma Cacao é o nome científico da fruta do cacau da qual se faz o chocolate. Tanto sua manteiga quanto suas sementes podem ser utilizadas na indústria cosmética para diferentes fins.
A manteiga de cacau contém ácidos graxos essenciais, com propriedades nutritivas e hidratantes que diminuem a TWEL (Perda de Água Transepidermal da Pele), mantendo a hidratação natural da pele, como informa a Dra. Nakayama.
Da casca dos grãos de cacau, especialmente ricos em teobromina e cafeína, dependendo do processo de extração, obtém-se:
- propriedades emagrecedoras quando feito à base de xantinas;
- ação anti-radical livre (antienvelhecimento) quando realizados à base de polifenóis
Além disso, o aroma do cacau exerce influência sobre o sistema nervoso. As betas endorfinas são liberados à por um efeito imuno-modular, proporcionam sensação de prazer e bem estar, explica a Dra. Silvana. à Ela lembra, porém, à que atualmente os ativos cosméticos buscam a associação da eficácia com o prazer e bem estar, porém a busca da eficácia ainda é mais importante em um produto cosmético.
Usando chocolate nos cosméticos:
Hidratação: A manteiga de cacau pode ser usada em hidratantes corporais, protetores labiais e em produtos para o cabelo. “A reposição lipídica proporciona maciez ao cabelo”, acrescenta a Dra. Nakayama. Ela deve ser evitada para pessoas com pele muito oleosa, caso esteja presente em alta concentração na fórmula.
Emagrecimento: Preparados feitos a partir da extração à base de xantinas cuja atividade lipolítica é reconhecida, para tratamento de gorduras localizadas (coxas, abdômen, glúteos, braços). “Eles agem na ativação da degradação das triglicérides, que são transformados em ácidos graxos e glicerol, que funcionam como combustível para outros tecidos”.
Anti-envelhecimento: Feitos com o produto do processo à base de polifenóis são ótimos para combater os radicais-livres e são indicados para cremes faciais produtos corporais para SPA.
Anti-stress: O aroma de chocolate exalado nos diversos cosméticos desencadeia no cérebro uma sensação de prazer e bem-estar.

Alerta!
Para os que pensam que o chocolate comum pode gerar bons resultados, a Dra. Silvana adverte: “o chocolate comum não é adequado para o uso direto na pele devido ao sensorial, aplicabilidade (precisa ser fundido para uso), e, principalmente, porque as propriedades dermatológicas ficam comprometidas por não possuir a extração do ativo”.



Dez dicas para ter uma digestão saudável
Não são poucas as pessoas que se queixam de mal-estar, “queimação no estômago” e coisas do gênero. Quem sofre com esse tipo de problema acaba perdendo um pouco do prazer que proporciona uma boa refeição. Isso sem falar que, se você está se sentindo mal durante a digestão é porque algo não está funcionado bem no seu organismo.
A Federação Brasileira de Gastroenterologia lista dez dicas para você ter uma boa digestão. Confira, siga e aprenda a comer direito.
1. Nunca tome medicamento sem orientação médica. O mercado farmacêutico oferece uma série de remédios que combatem os sintomas de uma má digestão. Isso pode “mascarar” os problemas e retardar o diagnóstico de doenças mais graves, até câncer. Cuidado com os remédios para dor, os antigripais e outros base de ácido acetilsalicílico, além dos antiinflamatórios, principalmente aqueles conhecidos como não-específicos.Eles são uma das principais causas de problemas digestivos.
2. Bom senso na hora de comer.
Ninguém melhor que você para saber os alimentos que lhe fazem mal. A principal regra é evitar aquilo que você sabe que não lhe “cai” bem e dar preferência aos alimentos que não costumam produzir sintomas.Você não precisa passar fome para fazer uma dieta, mas também não deve comer até estufar. O segredo é comer certo e numa quantidade razoável. A cultura popular já prega: “Tudo demais é veneno”.
3. Refeições nos horários e ambiente corretos
Apesar do corre-corre, reserve um pouco de tempo na agenda para comer com calma. Faça suas refeições (café, almoço e jantar) nos horários corretos, em ambiente calmo e mastigando bem os alimentos.
4. Não fique muito tempo em jejum
Se você sabe que vai ficar mais de quatro horas sem comer, faça um lanchinho leve. Uma frutinha ou uma barra de cereais (rica em fibras) tarde sempre vai bem.
5. O cochilo depois do almoço está vetado
Deitar depois das refeições é a pior coisa que você pode fazer. Você deve guardar um intervalo de, no mínimo, 90 minutos entre a última refeição e o sono.Isso vale para a dormidinha depois do almoço e para quem vai dormir logo após o jantar.
6. Frutas, verduras e legumes sempre fazem bem
Dê preferência a esses alimentos em vez daqueles gordurosos ou muito condimentados (principalmente com excesso de alho, cebola, pimentão e afins). Se você é relutante em aderir a esses gêneros, experimente prepará-los de forma criativa. A arte da culinária está aí para isso.
7. Lados bom e ruim do leite
O leite alivia a sensação de queimação em algumas pessoas, mas, por conter muito cálcio e proteínas que estimulam a secreção ácida do estômago, é recomendado apenas um copo, uma a duas vezes ao dia, de preferência á noite. Procure evitar aquele “leitinho antes de dormir”.
8. Cigarro, nem pensarO fumo está relacionado a problemas que podem acontecer com seu estômago, como, por exemplo, retardar a cicatrização da úlcera, além de provocar azia.
9. Atenção para as bebidas alcoólicas
Bebidas alcoólicas devem ser tomadas com moderação e nunca em jejum. Dê uma “forrada” no estômago antes de consumir qualquer bebida. Refrigerantes e gasosos em geral também devem ser tomados com moderação, pois o gás distende a parede do estômago, provocando aquela sensação de estufamento e estimulando também a secreção ácida.
10. O cafezinho depois do almoço
O hábito do cafezinho depois do almoço e do jantar está liberado. O que não pode é “tomar um dedinho de café” o tempo todo. Atenção: o que vale para o café (mesmo o descafeinado) vale também para a maioria dos chás. Os melhores são os de erva-doce e camomila.



Mamão uma delícia cheia de benefícios
Esta delícia de fruta é calmante, digestiva e laxativa, sendo bastante indicada para quem possui o estômago sensível, quer manter o peso ou está querendo emagrecer, pois possui baixas calorias.
O mamão possui ainda alta quantidade de beta-caroteno, característico de frutas de tons alaranjados. O Beta-caroteno quando ingerido atua como formador de vitamina A. Já a Vitamina A, atua no combate a doencas de pele, cegueira noturna e queda de cabelos.
OBS: Mas não exagere! O consumo de vitamina A pode causar acúmulo dessa vitamina no organismo e com isso gerar doenças tão perigosas quanto as doenças causadas pela carência de vitamina A.


60 dicas de alimentação saudável

Festas, festas e mais festas. Essa foi a rotina das últimas semanas, não é mesmo? Confraternizações regadas a muita, mas muita comida. Se depois de tanta alegria, o que restou agora te deixa preocupado, principalmente em relação ao peso (ou ao excesso dele), nada mais oportuno do que voltar ao equilíbrio. Se não sabe por onde começar, se pretende ir para o “tudo ou nada”, espere um pouco! Será que vale a pena?O nosso corpo, quando entra em uma alta restrição alimentar, não entende o que está acontecendo. Isso significa que ele não sabe se a deficiência energética é porque desejamos um corpo mais bonito ou para ficarmos mais saudáveis. Imagine-se no deserto, onde há pouca comida, pouca água. O que acontecerá quando encontrar alimento e bebida? Nada mais natural do que comermos mais para nos prepararmos para a próxima restrição. Pois bem, é isso que o nosso organismo faz. Se você alterna momentos de alta restrição com abundância de alimentos e, conseqüentemente de calorias, o corpo estocará o pouco que ele receberá para se preparar para a próxima deficiência, dificultando o emagrecimento.
O que isso significa? Que altas restrições alimentares não são boas para você. Isso não irá ajudá-lo a eliminar peso com saúde e muito menos o ajudará no período de manutenção. Então, esqueça o “tudo ou nada” e siga as próximas 60 dicas para que possa se livrar do excesso das festas e se preparar para cumprir a promessa de ter saúde. Afinal, saúde está diretamente relacionada com a alimentação adequada. Você duvida disso?
1. Evite dietas milagrosas em que há uma grande eliminação de peso em um curto período de tempo.

2. Não faça uma alimentação baseada em somente um tipo de alimento ou nutriente.

3. Mesmo tendo exagerado nos dias anteriores, faça, pelo menos, 5 refeições por dia.

4. Pequenos lanches entre as refeições principais irão evitar a vontade de devorar o primeiro prato que encontrar pela frente.

5. Não belisque entre as refeições.

6. Esqueça dos snaks (salgadinhos) e da bolacha recheada.

7. Deixe na gaveta do escritório barrinha de cereais, bolacha integral (ingira, no máximo, 3 unidades).

8. Frutas e iogurtes light são excelentes lanches.

9. Se tiver vontade de comer um doce, coma-o. Mas lembre-se: somente um pedaço ou unidade. Isso é melhor do que devorar uma caixa de bombom no final do dia.

10. Comece sempre as refeições por um caprichado prato de saladas.

11. Evite o uso de óleos para temperar as saladas. Use vinagre ou suco de limão.

12. Macarrão é permitido, mas cuidado com o molho.

13. Molho branco, quatro queijos, bolonhesa são muito mais calóricos quando comparados com o ao sugo. Portanto…

14. Não repita a refeição.

15. Evite beber refrigerantes, mesmo os light ou diet.

16. Evite água gaseificada. Bebidas com gás dilatam o estômago dando uma falsa sensação de saciedade.

17. Bebidas energéticas tipo Gatorade devem ser evitadas. São calóricas e, para não atletas, a água ainda é o melhor hidratante.

18. Prefira sucos naturais.

19. Utilize adoçantes nos sucos e no cafezinho.

20. Beba, no máximo, 4 xícaras pequenas de café por dia.

21. Ingira bastante água durante o dia. No mínimo, 1,5 litro ou 8 copos.

22. Leve sempre uma barrinha de cereais na bolsa. Quando a vontade de comer alguma coisa aparecer, você já tem algo em mãos.

23. Ingira todos os dias legumes.

24. Coma diariamente 2 frutas.

25. Prefira ameixa, melancia, melão, morango que são menos calóricas.

26. Cuidado com as frutas secas. Por serem desidratadas é fácil ingerir mais calorias do que as naturais.

27. Ingira carnes menos calóricas como peixe, frango (peito), peru, patinho, contra-filé.

28. Cuidado com o salmão. Ele apresenta mais calorias do que outros peixes.

29. Retire a pele das aves. Ela contém basicamente gordura.

30. Evite atum e sardinha conservados em óleo. Já existe a versão light.

31. Miúdos e vísceras são ricos em gorduras saturadas. Então, minimize o consumo desses alimentos.

32. Retire a gordura visível das carnes, como por exemplo, a da picanha.

33. Evite alimentos fritos. Dê preferência ao grelhados ou cozidos.

34. Embutidos (mortadela, presunto, salame) devem ser evitados.

35. Enlatados são ricos em sódio, por isso, prefira os alimentos naturais.

36. Manteiga, creme de leite, chantilly, massa podre são ricos em calorias e colesterol. Evite-os.

37. Queijos amarelos (mussarela, provolone, prato, parmesão) devem ser evitados.

38. Dê preferência aos queijos brancos como o de minas, frescal, ricota e cottage.

39. Evite as preparações gratinadas.

40. Dê preferência aos alimentos desnatados como leite e iogurtes.

41. Se não tem boa aceitação ao leite desnatado, fique com o semi-desnatado.

42. Evite chocolates, inclusive o diet.

43. Ingira alimentos ricos em fibras como legumes, verduras e frutas.

44. Consuma maçã, pêra, uva com a casca.

45. Pizza prefira as menos calóricas como de escarola, rúcula, mussarela. Mas fique somente na primeira fatia.46. Tomate seco, por ser conservado em óleo, deve ser evitado.

47. Bebidas alcoólicas são calóricas. Consuma esporadicamente e em pequena quantidade.

48. Uma taça de vinho diariamente faz bem para a saúde. Mas nada adiantará se não tem o hábito da boa alimentação e é sedentário.

49. Em barzinhos evite os petiscos como amendoim, batata frita, castanha de caju, carne seca ou salgadinhos.

50. Evite os fast-food. Os alimentos servidos são normalmente ricos em gorduras.

51. Se não tiver saída, prefira uma unidade de cheeseburguer, refrigerante light e batata frita pequena. Dispense a sobremesa.

52. Em restaurantes por quilo, passe primeiro por todas as opções antes de escolher os alimentos. Isso evitará exageros.

53. Para a sobremesa, prefira frutas da época.

54. Evite sorvetes de massa. Opte pelo picolé de fruta.

55. Em sorveteria por quilo, prefira os sorvetes de frutas. Passe reto nas coberturas e chantilly.

56. Nunca vá ao supermercado com fome. Vá sempre após uma refeição. Isso evitará pegar balas, chocolates e salgadinhos.

57. Não compre alimentos que devem ser evitados.

58. Compare os rótulos dos alimentos e verifique se os light e diet são menos calóricos. Nem sempre isso é verdade.

59. Nunca acumule a fome. Por isso deixe na geladeira legumes picados (cenoura, pepino, salsão) e gelatina diet. Eles não prejudicarão o seu emagrecimento.
E, por fim, vale essa dica:
60. Movimente-se!! Você não precisa ir � academia! Caminhar 3 vezes por semana pelo bairro, por 40 minutos cada sessão, irá ajudá-lo a ter mais saúde!



Dicas para combater a celulite
Recomenda-se, habitualmente, as pessoas com celulite ou que desejam preveni-la, que façam uma dieta desintoxicante, incluindo muitas frutas frescas, verduras e legumes e deixando de tomar chá preto, mate, café e álcool.
Evitar os alimentos enlatados, que contém muitos conservantes. Um aspecto importante são as substâncias alimentares retentoras de água, que podem aumentar o problema da celulite. Essas são compreendidas pelo sódio, presente em grandes quantidades no sal, alimentos processados e molhos como shoyo e inglês. A lactose (açúcar do leite) também pode exercer esse papel, devendo esse ser consumido com moderação. Prefira iogurtes e queijos que possuam teor de lactose diminuído. Também é importante reduzir as gorduras da dieta, pois estas contribuem para o aumento de células do tecido adiposo e conseqüentemente o aumento de peso, extremamente relacionado com a potencializarão da celulite. Associado a uma dieta equilibrada deve-se praticar exercícios regularmente.

Dicas para evitar a Celulite:
- Devem ser consumidas fontes magras de proteína, como clara de ovo, aves, peixes e carnes vermelhas magras como lagarto, filé mignon. Substitua as frituras por preparações grelhadas, assadas ou cozidas
- Evite alimentos ou preparações gordurosas, como feijoada, pizzas, molhos gordurosos, queijos gordos, pães e bolachas recheados, chantilly, biscoitos amanteigados, sorvetes.
- Consuma alimentos isentos de açúcar refinado, ou seja, pão integral, arroz integral, macarrão, batatas e frutas. Na vontade de comer um doce, prefira uma barra de cereais;
- Evite colocar muito óleo durante a preparação dos alimentos;
- Alimentos integrais são boas fontes de fibras e ajudam a diminuir a absorção das gorduras, além de contribuir para a regulação do intestino.
- Prefira alimentos que não contêm sal na sua formulação como bolacha água, margarina sem sal, vegetais em geral, temperos naturais pois o sal ajuda a reter líquidos no organismo e conseqüentemente na gordura localizada.
- Não adicione muito sal durante a preparação dos alimentos ou quando prontos. Uma dica é não colocar o saleiro á mesa.
- Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas, pois estes somente fornecem calorias não possuindo nenhum valor nutritivo, prefira sucos naturais ou água.
- Realize exercícios físicos do tipo aeróbios para favorecer a queima de gorduras, como caminhadas, bicicleta, natação.




Por que as mulheres têm culotes?
Culote é o acúmulo de gordura nas laterais dos quadris. Esse mal afeta milhões de mulheres em toda parte do mundo e pouquíssimos homens, em proporção (somente aqueles que sofrem de obesidade mórbida). E o que fazer? A lipoaspiração resolve os casos mais graves. O bom senso e algumas dicas de se vestir podem ajudar também.
Mulheres com culotes grandes geralmente têm corpo em formato de pêra (pois lembra a fruta): tronco estreito e abdômen avantajado. A não ser que esteja obesa, quando tudo ganha volume, quem tem culotes grandes tem pouco peito.
Alguns tipos de peças devem ser eliminados dos armários das mulheres com culotes:
- Calças com pernas afuniladas: elas se estreitam em direção ao tornozelo aumentando os quadris (já avantajados).
- Calças com pernas retas: a largura da barra não compensa a da cintura, destacando os quadris.
- Calças capri: o tamanho curto destaca mais os quadris. Se os tornozelos forem finos, então, acentuam ainda mais os culotes visualmente.
- Saia com corte enviesado: o tecido gruda nos quadris e nas pernas, destacando as cadeiras.
- Casacos e blazers curtos e com recortes: os detalhes terminem na altura dos quadris.
- Blusas e agasalhos cache-coeur ou transpassadas: elas desviam o olhar do peito para os quadris, assim como os cardigãs compridos, que terminam exatamente na altura dos culotes.
Dica: deixe de lado para sempre as calças com detalhes exatamente localizados na cintura, como passantes de cinto, rebites, bolsos e outros.
Mulheres com culotes conseguem um belo efeito, ou seja, consegue diminuí-los visualmente, vestindo:
- Calça boca-de-sino: a largura da barra compensa a da cintura. Mas não serve aquelas justas nos quadris.
- Pantalonas: a caída do tecido solto oculta a protuberância.
- Saias com cortes evasê e da linha “A”: o diâmetro da saia aumenta da cintura em
direção aos tornozelos, disfarçando a protuberância lateral das pernas.
- Casaco sete-oitavos com abertura evasê: provocam o mesmo efeito da saia com corte “A”.
- Casaco sete-oitavos com lapela grande: a abertura nos ombros equilibra a largura dos quadris.
- Blusas que modelam o abdômen e terminam acima dos quadris são ideais.
- Blusas com gola barca, ou canoa: a linha do decote contrabalança a largura dos quadris.
- Malha curta que revela um pouco da barriguinha: disfarça o problema dos culotes, desviando o olhar para o abdômen. Deve ser acompanhada de saia ou calça de cintura baixa, não muito justas. A malha curta também não deve ser apertada.




Dê as costas para a celulite com os novos cremes

Nunca houve tanta oferta de cremes anticelulite como agora. Por isso, elaboramos um manual de instruções dos novos princípios ativos e também dos consagrados para que você consiga escolher qual deles vai resolver o seu problema, fazendo valer cada centavo e tempo investidos nessa batalha.
Creme anticelulite sozinho não faz verão. A gente sabe que, se não fizer pelo menos um pouco de atividade física e mexer na alimentação, fica difícil ver o resultado. Mas ninguém duvida – nem os médicos! – que o cosmético é um excelente coadjuvante no combate aos furinhos, principalmente os que foram provocados por problemas circulatórios. “As substâncias encontradas nesses produtos realmente melhoram a vascularização e auxiliam na quebra das células de gordura, deixando a pele mais lisa”, afirma o dermatologista Aldo Toschi, conselheiro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, em São Paulo. “Não adianta investir em um creme se o problema for provocado pela flacidez cutânea. O melhor a fazer é tonificar a pele com algum tratamento estético realizado por um profissional”, completa o especialista. Na dúvida se esse é o seu caso? Então, corra para a frente do espelho e puxe a pele para cima. Se os furinhos desaparecem, é sinal de que o seu problema é flacidez. Eles continuam lá? A solução pode estar mais próxima do que você imagina, mais precisamente no quadro ao lado. Conheça alguns dos principais ativos novos e os que já provaram ser eficientes contra a celulite. “Vale ressaltar que a freqüência e o tempo de uso do produto também são importantes. Em geral, recomenda-se aplicar o creme duas vezes ao dia por, no mínimo, dois meses”, avisa a dermatologista Doris Hexsel, de Porto Alegre. Mãos à obra!

AS NOVAS APOSTAS
CARBOCISTEÍNAA molécula derivada de um aminoácido aumenta a produção de colágeno e previne o acúmulo de glicose nessas fibras – quando isso acontece, elas ficam endurecidas, aprisionam as células adiposas e pioram o aspecto da celulite. Daí ser uma boa indicação para as depressões mais profundas.
CARNITINAAminoácido que tem a função de estimular as mitocôndrias, que são as unidades de energia das células, a fim de acelerar o processo de quebra da gordura. É indicada para celulite leve associada à gordura localizada.
ELASTINOL + REssa proteína fibrosa e elástica, produzida naturalmente pelo organismo, é reproduzida em laboratório para estimular a produção de colágeno e regular a de elastina. Como conseqüência, a pele fica mais firme e lisa. Ideal para celulite leve.
PEPTÍDEOSFormados pela ligação de dois ou mais aminoácidos, que são os “tijolos” da proteína, auxiliam no bom funcionamento da pele – por isso, podem ser usados tanto para prevenir quanto para amenizar o aspecto de casca de laranja.
RETINOLO ácido derivado da vitamina A provoca a descamação da pele, deixando-a mais fina e, com isso, facilitando a penetração de outros ativos. Também promove a reorganização do colágeno, conferindo maior elasticidade e firmeza à pele que tenha celulite leve ou profunda.
SOJAO extrato do grão incentiva a multiplicação e a organização das fibras de colágeno e elastina, amenizando as ondulações. Mais indicado para quem “ganhou” celulite por ter emagrecido.
XANTOXILINAA molécula encontrada em um tipo de pimenta é capaz de estimular o mecanismo natural de metabolização de gordura e açúcar dentro das células, transformando-os em calor. Como resposta, há um aumento na lipólise e a inibição da estocagem de gordura. É indicado para todos os graus de celulite.
OS CLÁSSICOS QUE FUNCIONAM
ALGAS MARINHASFazem uma “faxina” no organismo, ajudando a eliminar as toxinas que acentuam o aspecto casca de laranja. É interessante para prevenir o problema e evitar que ele piore.
ARNICAA planta, da familia das compostas – a mesma do girassol e da camomila –, tem ação antiinflamatória e melhora a circulação sanguínea.
CAFEÍNAExtraída do café, acelera o metabolismo celular e, conseqüentemente, a queima da gordura. Confere bons resultados para furinhos de todos os graus.
GINGKO BILOBAA planta usada na medicina chinesa há mais de 4 mil anos tem efeito antiinflamatório. Daí ela ser indicada para todos os graus de celulite, já que uma das causas é justamente a inflamação causada pelo transbordamento da linfa no tecido gorduroso.
VITAMINA ETem ação antiinflamatória e de vasodilatação, fazendo a linfa circular melhor. Resultado: reduz o inchaço e o aspecto acolchoado dos furinhos mais profundos.
• Extra: Creme + massagem = menos celulite




Como tirar manchas na pele?


As manchas na pele são um tormento para as mulheres que buscam uma pele saudável e homogênea. As causas dessas manchas podem ser as mais variadas como por exemplo a alteração na produção de melanina, infecções, distúrbios hormonais, exposição ao sol e marcas de acne.
Seja qual for o tipo de mancha o mais importante é consultar um médico para que ele possa diagnosticar o tipo de mancha e recomendar o melhor tratamento para o caso.Confira abaixo os tratamentos mais comuns para tratamento de manchas na pele.
Filtro SolarNo caso de manchas na pele causadas pela excessiva exposição ao sol, o uso de um bom filtro solar com um alto fator de proteção é o melhor caminho para prevenção e também para o tratamento desse tipo de mancha.
Cosmocair C250Impede a transferência de melanina dos melanócitos para os queratinócitos e inibe moderadamente a atividade da tirosinase. Cosmocair C250® atua por dois mecanismos de ações diferentes na melanogênese, sendo efetivo no clareamento de manchas de pele.
Ácido KojicoO Ácido Kójico é um dos despigmentantes naturais mais eficientes do mercado, por isso tem sido muito usado com excelentes resultados.
A vantagem desse produto está na suavidade de ação sobre a pele. O Ácido Kójico não causa irritação nem fotossensibilização no usuário, possibilitando seu uso até mesmo durante o dia. Além disso, o Ácido Kójico não oxida como muitos clareadores cutâneos e pode ser associado ao Ácido Glicólico.
Clarinskin IIÉ extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem raríssima no mundo dos cremes clareadores.
HidroquinonaAinda é a o creme manipulado mais prescrito. Inibe a ação da tirosinase, uma enzima relacionada à produção de melanina. Deve ser utilizada por no máximo nove meses, pois pode provocar irritação em quem tem pele sensível.
Pellings Superficiais ou Tratamento para ManchasDentre os tratamentos disponíveis nas clínicas, o peeling é o mais indicado para o tratamento de manchas na pele, pois remove apenas a camada supercicial da pele.



As melhores armas para parecer 10 anos mais jovem

Conheça técnicas de última geração para deixar o seu rosto lisinho, macio, suave. Os tratamentos são simples e irão deixar a sua pele perfeita
Para chegar aos 30 com pele de 20. Nessa fase começa a ser cobrado o preço dos anos de exposição ao sol na forma de manchas, sardas e linhas de expressão sutis. O cansaço físico merece atenção, já que sob estresse a cútis ganha olheiras e perde o viço. Com os cuidados corretos, é possível eliminar os problemas.
Tratamentos que valem a pena
- Fraxel: laser que permite o rejuvenescimento fracionado, ou seja, somente nas áreas prejudicadas, mesmo as muito pequenas. Ideal para reverter manchas de sol, rugas finas, linhas de expressão e cicatrizes de acne. São necessárias, em média, cerca de cinco sessões para conseguir resultados satisfatórios.
- Peeling de cristal: provoca uma descamação superficial e minimiza manchas e cicatrizes discretas por meio do lixamento da pele. Recomenda-se fazer uma sessão a cada oito dias, durante seis semanas.
- Pó de pérola: máscara aconselhada para peles ressecadas, desvitalizadas, cansadas e desnutridas, tem ação clareadora, anti-radicais livres e antibactericida. O tratamento exige, no mínimo, cinco sessões semanais, mas a pele fica sedosa e mais clara logo na primeira.
- Vitamina C injetável: basta uma única aplicação em torno dos olhos para clarear olheiras. Quanto mais sessões, melhor a aparência.
- Cool Touch: laser cuja energia é liberada pela ponteira por meio de um spray gelado. Combate os primeiros sinais de flacidez cutânea e de envelhecimento, além de tratar cicatrizes de acne. É possível fazer 15 sessões, uma por mês.
- Dermawave: se você abusou do sol e agora sofre as conseqüências, vai amar este equipamento que reúne as técnicas do ultra-som (ondas sonoras) e eletroterapia (ondas elétricas). Dez aplicações, uma ou duas vezes por semana, reestruturam os tecidos, ativam o colágeno e atenuam as manchas.
- Starlux: laser que elimina manchas e sardas e remove com sucesso aqueles vasinhos indesejáveis nas maçãs do rosto e no nariz. São necessárias de quatro a seis sessões, com intervalos mensais.
- Vinhoterapia: máscaras à base de vinho, cuja composição é rica em polifenóis (elementos antioxidantes), servem para amenizar os primeiros sinais, além de hidratar e revitalizar a cútis.As cirurgias mais indicadas
- Rinodinâmica: a operação devolve a harmonia àquelas que, quando sorriem, parece que a ponta do nariz “encosta” no lábio superior, deixando à mostra a gengiva e envelhecendo a aparência. Com anestesia local, a incisão é feita nos músculos relacionados ao movimento, na mucosa do lábio superior. O resultado é um rosto harmônico.
Para chegar aos 40 com pele de 30Na idade da loba, a perda de firmeza e de elasticidade da pele do rosto e do pescoço começa a se tornar visível, assim como as marcas em torno dos olhos. Técnicas que estimulam a produção de colágeno e procedimentos cirúrgicos simples devolvem o tônus e reduzem as rugas de maneira natural.
Tratamentos que valem a pena - Máscara de rubi: peeling de quatro camadas de ácidos despigmentantes (láctico, azelaico e vitamina C, por exemplo) e aditivos (vitamina K e retinol) removem manchas de sol, clareiam cloasmas e melasmas e dão brilho e vitalidade ao rosto.
- Quantum: aos 40, a firmeza do pescoço começa a ser prejudicada. Este laser, que utiliza o princípio da luz pulsada, age nos níveis profundo e superficial da pele, estimulando o colágeno e melhorando a tonicidade. O número de sessões varia conforme o caso.
- Accent: equipamento de radiofreqüência, emite ondas que combatem a perda do tônus do contorno do rosto e do pescoço, com conseqüências positivas para a sustentação da pele. Cerca de quatro sessões apresentam resultados.
- DMAE Injetável: são injeções da substância tensora que podem ser aplicadas na camada superficial da derme ou no músculo, promovendo um efeito lifting imediato. A longo prazo tem benefício cumulativo, pois melhora a firmeza.
- Fio biológico: confeccionado com poliuretano, derivado do óleo de mamona, pode ter de 8 a 12 cm de comprimento e lembra uma espinha de peixe. O médico o coloca no tecido celular subcutâneo, com anestesia local, e a “levanta”. É autodegradante e estimula a produção de colágeno durante dois anos.
- Isogei: esse aparelho de origem italiana promove a torção e a contração da musculatura facial, enrijecendo-a. A aplicação de máscaras tensoras, na seqüência, potencializa o resultado. O número de sessões depende do estado da cútis.As cirurgias mais indicadas
- Helpmed Advanta: o nome se refere, na verdade, a tirinhas confeccionadas com politetrafluoretileno expandido (ePTFE), material implantado definitivamente na região nasogeniana (o odiado “bigode chinês”) ou nas preguinhas em cima dos lábios, comuns em quem fuma. Requer anestesia local e apresenta efeito muito duradouro.
- Minilifting: indicado para peles que ainda têm uma certa elasticidade, reduz linhas suaves de expressão. É feito um corte na parte da frente da orelha, que permite puxar a pele do rosto no sentido vertical, fazendo sumir as ruguinhas. O médico decide o tipo de anestesia.Os melhores cremesCosméticos com DMAE e com substâncias estimuladoras do colágeno são obrigatórias nessa fase da vida para quem deseja continuar sempre bela. Dê preferência a produtos anti-rugas, mais concentrados e de efeito lifting, que têm efeitos imediatos e a longo prazo.
Para chegar aos 50 com pele de 40 A flacidez cutânea é mais acentuada no pescoço, e as rugas são bem encrustadas. Vale a pena investir em preenchimentos, peelings profundos e em métodos com resultados duradouros, como a toxina botulínica.


Tratamentos que valem a pena
- Ácido hialurônico: substância de origem animal (encontrada até no nosso organismo), é injetada nos lábios para rejuvenescê-los de forma natural, preenchendo as ruguinhas finas e aumentando o volume. O número de sessões, que exigem anestesia local, varia conforme cada caso.
- Bioplastia: trata-se de um preenchimento (com anestesia local) à base de polimetilmetacrilato (PMMA), substância aceita sem problemas pelo organismo, com microcânulas. Serve para remodelar o rosto e disfarçar sulcos e marcas profundas.
- Peeling profundo: à base de fenol ou laser de CO2, atinge as camadas mais profundas da pele e, portanto, é necessário anestesia local. Leva à formação de crostas, que proíbem a exposição solar e demoram até 21 dias para cair. O resultado é uma pele sem manchas, mais lisa e livre de rugas finas.
- Toxina botulínica: componente químico aplicado no nervo dos músculos responsáveis pela contração facial com o objetivo de paralisá-los temporariamente (seis meses, em média). É necessário cautela: mais que duas aplicações por ano podem resultar em perda da expressão do rosto ou enfraquecimento dos músculos.
- Thermacool: é uma técnica cara, mas extremamente eficiente, pois o efeito de uma única sessão dura dois anos. São ondas eletromagnéticas que aquecem o colágeno, enrijecendo a pele remodelando-a. O estímulo é tão forte que a produção de colágeno fica estimulada por seis meses.
- Sculptra: produto injetável à base de ácido poliláctico. As substâncias reagem com a própria pele e revitalizam o rosto, diminuindo a flacidez e atenuando rugas finas. Bastam três sessões, com intervalos de um mês. O efeito dura dois anos.As cirurgias mais indicadas
- Rinoplastia: serve para levantar a ponta do nariz sem modificar a base. Em geral, parte da cartilagem é raspada ou sofre pequenas incisões. O tipo de anestesia varia conforme a paciente.
- Blefaroplastia: tem de dois tipos, a inferior e a superior. A primeira consiste na remoção daquelas indesejáveis bolsinhas de gordura sob os olhos por meio de um corte por dentro da raiz inferior dos cílios. Já a blefaroplastia superior elimina o excesso de pele das pálpebras. A anestesia é local.
- Lifting: ideal para esticar rugas profundas e puxar o excesso de pele flácida da face ou do pescoço. Requer sedação e anestesia geral. A incisão é feita na região das têmporas, dentro do couro cabeludo. O resultado definitivo só aparece depois de seis meses, tempo necessário para a maturação das cicatrizes.



Dicas de Maquiagem
Antes de aplicar a maquiagem, é importante passar por um processo de limpeza, esfoliação e hidratação da pele:A limpeza é essencial para remover as impurezas e o excesso de oleosidade;A esfoliação ajuda a remover a camada de células mortas, deixando a pele fina e macia;O hidratante deve ser de preferência com filtro solar.
Cuidados Especiais para Peles Oleosas
Alguns cuidados podem contribuir para evitar a oleosidade e o brilho excessivo.
Manter a pele limpa é fundamental. Para isso, o segredo é utilizar sabonetes próprios para peles oleosas. Depois, aplicar um tônico para retirar resíduos de poluição e maquiagem.
Cuidado na hora da hidratação: escolha produtos livres de óleo e que não causam obstrução dos poros. Tome cuidado com a temperatura da água, que não pode ser quente nem gelada.

Como Aplicar a Maquiagem 1. Base FacialDê preferência para bases líquidas ou cremosas, pois ressecam menos a pele. Para espalhar melhor a base, use uma esponja umedecida em água. Aplique uma base mais clara que sua pele na testa, laterais do nariz, da boca e do queixo, para suavizar os traços e “iluminar” o rosto.
2. CorretivosPara disfarçar olheiras, use um corretivo mais claro que o tom da base. Corretivos de tom levemente verde corrigem melhor olheiras e espinhas.
3. Pó Facial (Compacto ou Translúcido)A função do pó facial é de uniformizar a pele — especialmente depois de usar corretivo — e ajudar na fixação da maquiagem. Mas, se a sua pele for boa, você nem vai precisar usá-lo. Cuidado para não exagerar na quantidade para seu rosto não parecer uma “máscara”.
A aplicação é bem simples. Use aquele pincel mais grosso ou, no caso do pó compacto, a esponjinha.
4. SombraSombras escuras diminuem os olhos; sombras claras aumentam os olhos.
A sombra deve ser aplicada com o tom mais forte nos cantos externos, bem perto dos cílios, e o tom mais claro na parte de cima, bem próxima à raiz das sobrancelhas. Cuidado para não exagerar na quantidade e procure usar somente em ocasiões especiais.
5. DelineadorPara melhor efeito, aplique a sombra antes do delineador. Este deve ser aplicado com uma camada fina e uniforme junto à raiz dos cílios superiores, de dentro para fora dos olhos.
Se você quiser um traço bem fino, use somente a pontinha do pincel ou do lápis. Já existem aplicadores cujo pincel é rígido e com a ponta bem fininha. São os melhores para quem não tem muita habilidade ou firmeza na mão. Se você quiser um traço mais grosso, incline um pouco a ponta do pincel.
Para aplicar o delineador mais facilmente, use um espelho sobre a mesa. Aplique primeiramente da metade da pálpebra para os cantos externos. Depois, faça um traço mais fino do centro da pálpebra para o canto interno.
6. RímelPara alongar os cílios, aplique o rímel em pelo menos duas camadas. Use-o apenas nos cílios superiores, para deixar o olhar natural. Para não borrar o rímel, seque os cílios com secador. Mantenha os olhos fechados para não irritá-los.
Se o rímel estiver ressecado, aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais algumas vezes.
7. BlushAplica-se com pincel uma pequena camada de Blush nas maçãs do rosto, com leves pinceladas. O Blush deve ser usado em quantidades moderadas para não dar um aspecto artificial. Os excessos devem ser retirados com uma esponja contendo pó compacto.
Se quiser “alargar” seu rosto, aplique blush na altura das orelhas, puxando o pincel em direção às maçãs do rosto. Se quiser deixá-lo mais fino, aplique nas têmporas (entre a sobrancelha e a maçã do rosto) e puxe para as maçãs do rosto.
8. BatomPara fixar o batom, aplique- o e retire o excesso com papel absorvente, passe uma camada de pó compacto e aplique outra camada de batom.
Para aumentar seus lábios, desenhe o contorno natural deles com um lápis um pouco mais escuro que o batom, do lado de fora dos lábios, esfumace o traço com um pincel e aplique o batom. Use um tom mais claro e cintilante na parte central dos lábios inferiores. Use e abuse dos gloss e brilhos.
Para diminuir os lábios, desenhe o contorno pela parte interna dos lábios, com um lápis mais claro que o batom que irá usar. Evite brilho e gloss; use batons escuros e opacos.
9. Limpeza da maquiagemNão se esqueça de retirar bem a maquiagem antes de dormir para que a pele possa respirar. O ideal é usar demaquilantes, pois estes são próprios para tirar todo excesso da maquiagem.Caso não tenha o demaquilante, use sabão neutro (próprio para lavar o rosto) para retirar o excesso e depois use um tônico facial. Evite produtos à base de álcool, pois estes ressecam a pele. E, por último, não se esqueça de caprichar na hidratação.



Uso de cosméticos em gestantes exige cuidados
Saiba que medidas tomar para evitar manchas e estrias durante a gravidez e que substâncias presentes nas formulações dos cosméticos podem trazer riscos.As gestantes precisam ter cuidado redobrado com as mudanças provocadas na pele devido à profusão de hormônios que ocorre durante a gravidez. As mais comuns são as manchas escuras, chamadas pelos médicos de melasmas, e as tão indesejáveis estrias. Além destes problemas comuns nas gestantes, há a questão de segurança de uso de produtos; poucos são aqueles que podem ser usados livremente. Para evitar inconvenientes, a Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional São Paulo (SBD RESP) recomenda muita atenção aos rótulos das embalagens dos cosméticos, para verificar se algum componente da fórmula tem restrição a gestantes. Além disso, o uso de tinturas de cabelo também deve ser restrito nesta fase, pois não há dados científicos que garanta a segurança de uso em gestantes.
A dermatologista e diretora da SBD RESP, Dra. Flávia Addor, explica que “o aumento dos hormônios femininos, em particular a progesterona, influencia indiretamente os hormônios reguladores da síntese da melanina (pigmentação da pele) e a síntese de colágeno (distensão da pele), predispondo ao aparecimento de estrias e manchas”. Os melasmas (também conhecidos como “manchas de grávida”) são bastante comuns, sobretudo nas mais morenas ou mais expostas ao sol. “A prevenção com protetores solares e a redução da exposição solar é válida, mas não atua 100%, pois há um componente genético. O uso de clareadores ou procedimentos como o peeling somente devem ser realizados após o parto, salvo em casos específicos ou a critério médico”, informa a especialista.

Os cosméticos podem ajudar também na prevenção do aparecimento de estrias, pois auxiliam na redução ao dano do colágeno e promovem a hidratação da pele. “Mas atuam muito parcialmente, já que a estria na gestação é multifatorial e tem como causadores a predisposição genética, a idade mais jovem, a presença de hormônios e o ganho de peso”, esclarece a Dra. Flávia Addor.Outra preocupação é quanto ao cuidado do uso de cosméticos pelas gestantes, pois sabe-se que muitas vezes as substâncias presentes nas fórmulas podem ser absorvidas pelo corpo e cair na corrente sanguínea. “Os riscos dos cosméticos para gestantes é baixo, desde que sejam seguidas as recomendações do rótulo, que comunica qualquer restrição à gestação e a forma correta de uso. Assim não haverá risco para a segurança da mãe ou do feto”, afirma a médica. No entanto, ela alerta que “produtos de uso profissional (como tinturas e alisantes) são contra-indicados, por não haver estudos científicos que comprovem sua segurança em humanos. Produtos para tratamento de celulite, acne, manchas, também não são recomendados nesse período, pois a eficácia certamente será prejudicada. Reações alérgicas, entretanto, podem ocorrer como em qualquer pessoa, por este motivo o uso de novos produtos ou de muitos produtos deve ser avaliado”. A médica afirma que é necessário o uso de protetor solar todos os dias e recomenda, ainda, que as gestantes não engordem muito e que usem cremes hidratantes.
Segurança de cosméticos e medicamentos para pele
Veja abaixo a avaliação feita pela SBD RESP sobre a segurança das substâncias mais comuns presentes em cosméticos e em medicamentos para a pele de uso livre:
Uréia: Encontrada em cremes hidratantes. Acima de 3% não utilizar em gestantes.
Ácido salicílico: Encontrado em produtos anti-acne. Embora haja evidências de alterações embrionárias em ratas em qualquer fase de gestação, este dado não pode ser extrapolado totalmente para humanos; entretanto, seu uso na gestação somente deve ser feito sob orientação médica.
Alfa hidroxi ácidos (ácido glicólico): Encontrado em produtos anti-envelhecimento, usado em peeling e para clarear manchas. Até 10% em cosméticos, pode ser usado. Acima disso, uso cuidadoso, somente em situações específicas, a critério do médico.
Vitaminas E e C: Encontradas em clareadores e produtos anti-envelhecimento. Permitidas na gestação.
Cânfora: Encontrada em cremes para aliviar dor de hematomas. Até 2,5% em cosméticos, não utilizar em gestantes.
Derivados da vitamina A (cosméticos): Encontrados em produtos anti-evelhecimento. Retinol, palmitato de retinila: até 10000 UI. Retinaldeído: até 0,05%. Podem ser usados.
Derivados da vitamina A (medicamentos): Encontrado em produtos anti-evelhecimento e anti-acne. Tretinóina, Adapaleno, Isotretinoína não devem ser usados. Usar somente em casos específicos que os benefícios superam os riscos, sob critério medico.
Tinturas capilares
Derivados da fenilenodiamina: 4-methoxy-m-fenilenodiamina (4-MMPD): absorção em modelo animal e humanos; evidências de carcinogênese em ratos. 4-chloro-m-phenylenediamine, 2-nitro-p-phenylenediamine: carcinogênicos em modelo animal.
Parafenilenodiamina (PPD): Não há evidências de teratogenicidade (alterações embrionárias).


Olheiras

As mulheres são aversas a qualquer tipo de marca indesejada, principalmente se elas estiverem localizadas no rosto. Manchas arroxeadas e acastanhadas ao redor dos olhos, as olheiras quebram a estética do rosto e denunciam uma noite mal dormida, porém nem sempre sua origem tem a ver com o sono.
Essa hiperpigmentação abaixo dos olhos é causada por diversos motivos, dentre eles a genética, a etnia e até mesmo o avanço da idade, fatores que contribuem para que a pele nessa região fique mais fina nessa área, esses fatores podem ainda serem agravados com outros como por exemplo: noites mal dormidas, cigarro, excesso de bebidas alcoólicas e também com o período menstrual. Como a pele nessa região se torna mais fina, um acúmulo de melanina ou de vasinhos nessa região acaba ficando mais evidente.
Além de um acompanhamento de um especialista, dermatologistas revelam que esse tratamento deve ser acompanhado de um outro, uma boa opção para essse extra tratamento é o laser, que sobretudo servem para tratar daquelas olheiras vasculares (acúmulo e dilatação dos vasos), ou seja, o Vasculight ou o Photoderm, indicados somente para quem tem de pele clara morena clara, que pode diminuir as olheiras com apenas duas sessões.
O caso das olheiras do tipo roxas (bolsas ao redor dos olhos), pode ser resolvido com uma micro cirurgia caso os resultados com o tratamento á laser não tenham sido satisfatórios.
Nada melhor do que o diagnóstico de um especialista para apontar o tipo de problema, no caso de haver uma junção entre dois tipos de olheiras, e, nesse caso, recomenda-se um tratamento conjunto para tal.



Como disfarçar olheiras?
Se você não tem coragem de encarar métodos de tratamento mais drásticos, a maneira mais eficaz é disfarçar, e aqui vai alguma dicas para que as olheiras fiquem menos visíveis ou não apareçam:
- Durma bem. Dormir é fundamental à saúde!- Faça atividades físicas para descarregar toda tenção do dia a dia.- Use cremes na região para atenuar as manchas.- Faça massagens para irrigar melhor o local.- Use cremes hidratantes específicos para área dos olhos.
Receitas caseiras para olheiras- Para atenuar olheiras devido a noites mal dormidas, rale uma batata no ralador de queijo, encharque dois chumaços de algodão com a pasta de batatas e coloque sobre os olhos por dez minutos. A seguir lave a região.- Faça compressas de chá de camomila por dez minutos.- Corrija as olheiras fazendo uso de maquiagem. Escolha um corretivo em bastão, deslize o produto desde a base do nariz até o canto externo dos olhos.



Conheça os 10 mandamentos da beleza

Quem disse que é difícil manter o visual perfeito no dia-a-dia? Colocando em prática alguns mandamentos que toda mulher antenada deve ter guardados na memória, você verá como seus probleminhas com o espelho serão coisa do passado.
1. Nunca saia de casa sem óculosMais do que deixar o visual extremamente poderoso, esse acessório da moda é parceiro número um na hora de manter os olhos protegidos dos raios solares. Além de evitar que a gente contraia os olhos, favorecendo o aparecimento dos “pés-de-galinha”, os óculos mantêm a retina protegida dos raios UVA e UVB.
2. Jamais esqueça de passar batomE de preferência com ação hidratante! Esse hábito deve ser incorporado � sua vida da mesma forma que o de escovar os dentes após a refeição. O produtinho evita que os lábios fiquem ressecados e descamando. Há ainda as versões com FPS, perfeitas para evitar o envelhecimento precoce dessa região. Além disso, o batom é capaz de levantar o astral de qualquer mulher em questão de segundos.
3. Proteja-se do sol diariamenteVocê já deve estar cansada de saber disso, mas nunca é demais lembrar. Então lá vai: é essencial manter a pele bem protegida contra os efeitos nocivos do sol. Além de serem a principal causa do envelhecimento, os raios solares podem levar ao aparecimento do câncer de pele. Por isso, invista nessa batalha em prol da sua beleza e da sua saúde. E como armas, vale tudo: desde chapéus e bonés, até protetor solar com FPS 15, no mínimo, todos os dias - inclusive naqueles em que o sol está bem escondidinho atrás das nuvens. Se você for bem branquinha, vale reaplicar o filtro solar á tarde.
4. Cuide do seu cabelo com carinhoA gente sabe que com a correria do dia-a-dia fica difícil resistir em prender as melenas com o primeiro elástico que encontramos pela frente. Só que esse ato que parece tão inofensivo, pode colocar a beleza dos seus fios por água abaixo. Explicando: é que se não for encapado com tecido, o elástico de cabelo quebra as fibras capilares na sua extensão. Por isso, na hora de fazer um rabo-de-cavalo ou um coque, fique com os itens de tecido ou de acetato.
5. Hidrate-se por dentro e por foraO motivo é simples: nosso organismo depende da água para realizar as funções vitais perfeitamente. Funcionando bem por dentro, nosso corpo fica lindo por fora, ou seja, as unhas ficam fortes, as madeixas brilhantes, a pele macia. E por falar em pele, vale lembrar que é preciso reforçar a hidratação com cremes corporais e faciais para evitar o efeito craquelado e sem viço. Então, você já sabe: beba, pelo menos, 2 litros de água por dia e besunte-se de hidratantes após o banho.
6. Durma 8 horas por diaJá ouviu falar no sono da beleza? Então, ele existe mesmo! Quando dormimos bem, acordamos com corpo e mente descansados, assim como o rosto sem sinais de olheiras e cansaço. Mas para aproveitar esse momento com ao máximo, vale recorrer alguns rituais antes de pular na cama:- tome um banho relaxante;
- beba um copo de leite quetinho;- mantenha a televisão desligada;- escute um CD de música new age, mas mantenha o som bem baixinho.
7. Mantenha-se longe do cigarroEle faz mal á saúde. Ou melhor: faz muito, mas muito mal! O sistema respiratório fica prejudicado e você ainda pode adquirir câncer de pulmão. Agora, além desses motivos fatais, você ainda precisa saber que a nicotina favorece o envelhecimento precoce, deixa a tez opaca e acizentada, os dentes mais escuros e favorece o surgimento de rugas ao redor dos lábios.
8. Dê atenção as suas mãos. Elas vivem expostas as agressões externas, como sol, vento e poluição. Com isso, acabam ganhando uma aparência de mal cuidadas. E o que é pior: de envelhecidas - entregando a idade de qualquer ser humano. Por isso, lembre-se de aplicar protetor solar nas mãos diariamente e hidratante específico para a região ao longo do dia. Além disso, mantenha as unhas sempre bem feitas e esmaltadas.
9. Tire alguns minutos para relaxarReserve pelo menos um dia da semana para se entregar aos benefícios da massagem. Não importa se ela for relaxante, linfática, modeladora ou redutora. Durante os movimentos realizados pelo massoterapeuta, aproveite para afastar todos os pensamentos da mente e concentrar-se somente em você. Depois dessa horinha de massagem e interiorização, vai ser impossível não sair se sentindo bela e uma nova pessoa.
10. Sorria para a vida. Está mais do que comprovado, rir é o melhor remédio. Por isso, esqueça a cara feia no fundo da gaveta e tente enxergar sempre o lado bom da vida (até mesmo nos momentos mais difíceis). Isso sem falar que o semblante de uma pessoa sorridente e feliz é mil vezes mais bonito do que o de uma pessoa amargurada.


Sobrancelha: a moldura dos olhos
Conheça as técnicas que vão deixar a sua perfeitaGrossas, curvadas, fininhas. O que importa é que as sobrancelhas são a moldura dos olhos. E é incrível como uma sobrancelha bem delineada faz a diferença.Além de dar um aspecto mais clean á aparência, sobrancelhas com tracejado bem feito são fundamentais para o bom resultado de uma maquiagem. E se você não foi abençoada como a atriz charmosíssima, Malu Mader, referência nacional quando o assunto é sobrancelha, a solução é recorrer a um profissional.
Questão de vida ou morteAo menos na primeira vez que se vai modelar as sobrancelhas, é preciso procurar um especialista para que ele as defina em harmonia com seu rosto. O ideal é que você conheça o trabalho desse profissional. Então procure informar-se com suas amigas, vizinhas e, até mesmo na rua, não hesite em perguntar, “onde você faz sua sobrancelha?”, se deparar com sobrancelhas perfeitas no meio do caminho. Assim fica mais difícil errar.
A técnica para obter sobrancelhas bonitas é simples. Não requer nenhum aparelho sofisticado. Bastam uma pinça, um chumaço de algodão, escovinhas próprias e um creme hidratante.
Importante dizer é que sempre se deve levar em conta o traçado natural e se guiar por ele. O melhor é que um profissional seja o primeiro a fazer esse trabalho, depois é só seguir o modelo. Dessa forma, você não corre o risco de arrancar pêlos a mais, nem de deixar as sobrancelhas desiguais. Lembre-se de que os pêlos demoram uns 15 dias para crescerem de novo e, quando são muito arrancados, tendem a desaparecer.
Faça você mesmaSe você prefere moldar suas sobrancelhas em casa mesmo, para não errar, Fique atenta as nossas dicas.
O primeiro passo é escolher um espaço bem iluminado. Você precisa enxergar bem o seu rosto, com todos os detalhes para não errar.
Escolha também um bom espelho para ver o que você está fazendo, certo? Se você tiver um daqueles espelhos com apoio e um lado que aumenta seu rosto refletido, ótimo.
Agora vamos escolher a pinça certa. Prefira aquelas com a ponta em corte diagonal e o cabo maior. É que, como elas acompanham o sentido do pêlo, você consegue segurar melhor a pinça e arrancar os teimosos mais facilmente sem o pêlo quebrar.
Antes de começar, é legal medir onde começa e onde termina sua sobrancelha. Use um lápis para fazer isso. Observe o contorno das duas sobrancelhas. Posicione o lápis reto, encostando-o na aba do nariz para marcar o início da sobrancelha. Para saber onde a sobrancelha deve terminar, deite o lápis, alinhando-o até o canto externo do olho. Marque sua pele com um lápis de olho se achar mais seguro. Prepare-se para o passo-a-passo:

Sobrancelhas perfeitas1. Passe um creme de limpeza nas sobrancelhas, já que este tipo de produto abre os poros, facilitando a depilação. Depois disso, comece a tirar os fios.
2. Nas sobrancelhas, ao contrário das pernas, os pêlos são puxados no sentido em que eles nascem, senão você pode machucar a sua pele.
3. Descubra exatamente onde estão os pelinhos a mais. Tire apenas os pelinhos que estão em excesso sob as sobrancelhas.
4. Já terminou? Então use sua escovinha para penteá-las e saber como ficou o resultado.
5. Caso você perceba que a parte superior está desigual, com alguns pelinhos espetados, corte-os um pouquinho com uma tesoura pequena. Atenção: é bem pouquinho mesmo!
Depois de 15 dias, o pêlo removido já vai ter crescido um pouquinho. Dessa forma fica fácil de saber quais são os pelinhos em excesso e você não vai correr o risco de tirar nenhum a mais.
Para a sobrancelha não ficar descabelada, use rímel incolor quando sair de casa. E, se a sobrancelha for falhada, para dar o retoque final, preencha os espaços com sombra. Use sempre uma sombra mais clara do que as sobrancelhas. Se forem pretas, opte por sombra marrom. Pegue um pincel chato e dê uma leve esfumaçada nas falhas.
Se o caso é uma falha leve, a sombra resolve, mas para quem perdeu a sobrancelha ou têm os pêlos muito ralos, pode recorrer ao processo da micropigmentação ou da maquiagem definitiva.

Micropigmentação

A micropigmentação é um método que visa a corrigir sobrancelhas falhadas ou sem pêlos, lábios defeituosos ou sem cor e, até mesmo substituir, em alguns casos, a maquiagem convencional.Através da técnica pigmentos são depositados sob a pele. O efeito da micropigmentação pode durar muitos anos, mas a renovação celular constante da pele e o efeito direto dos raios solares contribuem para o desbotamento do pigmento que deve ser retocado.
Como qualquer trabalho estético, a micropigmentação deve ser feita por profissioniais bem treinados e experientes, que tenham conhecimento sobre pele, cores, técnicas, desenhos, entre outras coisas.
Para sempre, A técnica da maquiagem definitiva é semelhante á da tatuagem convencional. Ao contrário da micropigmentação, a maquiagem definitiva dura para sempre. “Por isso é necessário muita cautela na escolha do profissional”, diz a auxiliar, Aline de Almeida, do studio Carlos Tattoo. “Para encontrar o feitio mais natural de sobrancelha, é importante estudar o formato do rosto da pessoa, o tom de pele e cabelo, antes de fazer a maquiagem permanente. Uma série de testes é realizada”, explica. Tudo isso para evitar arrependimentos.


Como evitar a celulite?

Por ser uma tendência pessoal, característica das mulheres, a celulite não pode ser totalmente evitada. Mas algumas dicas podem ajudar:
Como a obesidade está relacionada com uma piora da celulite, evite estar acima do seu peso ideal. Dietas milagrosas não existem, o mais importante é fazer uma reeducação alimentar, mudando os hábitos que levam ao aumento do peso.O sedentarismo não ajuda em nada. Para queimar calorias e evitar o acúmulo de gorduras, você precisa de atividade física. Escolha o exercício que você gostar mais. Caminhar ao ar livre, pedalar, ginástica, natação… Um deles vai se encaixar no seu ritmo de vida.Cuide também do emocional. O stress leva a um desequilíbrio de todo o organismo, diminuindo sua vontade de se exercitar e, muitas vezes, a alimentação é utilizada como uma forma de compensar a ansiedade. Procure ter lazer e aumentar o seu contato com a natureza, atividade que sempre renova nossas energias.Não fume! O cigarro dificulta a circulação do sangue, aumentando a retenção de toxinas e dificultando a oxigenação dos tecidos.Beba bastante água (2 a 3 litros por dia). Isto estimula a função renal e a eliminação de toxinas.Cuidado com o sal, que aumenta a retenção de líquidos no organismo.

O que é massagem?

Massagem é a prática de aplicar força ou vibração sobre tecidos macios do corpo, incluindo músculos, tecidos conectivos, tendões, ligamentos e articulações para estimular a circulação, a mobilidade e a elasticidade.
Por ser uma forma de terapia, também pode ser conhecida como massoterapia. Pode ser aplicada a partes do corpo ou continuamente a todo o corpo, para curar traumas físicos, aliviar stress psicológico, controlar a dor, melhorar a circulação e aliviar tensão. Quando a massagem é utilizada para benefícios físicos e mentais, ela pode ser chamada de “Terapia de Massagem Terapêutica” ou Terapia Manipulativa.
Em formas comerciais, técnicas de massagem envolvem deitar o cliente numa mesa de massagem ou numa cadeira específica, ou mesmo num colchão no chão. Apesar do massageado estar geralmente nu, as partes íntimas são cobertas por toalhas ou lençóis. Isso também auxilia a manutenção da temperatura corporal da pessoa sendo massageada.
Em alguns lugares, por ordem da lei, partes sexuais como mamilos, órgãos reprodutivos e área glútea, precisam ser cobertos durante toda a sessão. Normalmente a sessão começa com o cliente de bruços ou de costas, e logo em seguida a posição inversa é tomada para a outra metade da sessão.

Tipos de Massagens terapêuticas

Apesar de haver muitos tipos particulares de massagem, existem apenas alguns tipos básicos e primordiais de massagem. Há dois grupos grandes que se destacam: as massagens com óleos e as massagens "secas". Depois começaram a bifurcar-se em centenas de correntes e estilos diferentes, fundindo-se e separando-se em outros tantos estilos. Hoje em dia existem massagens aplicadas para praticamente todos os fins. Desde massagens para bebes e idosos até massagens cosméticas, de rejuvenescimento localizado. As massagens hoje em dia estão cada vez mais enraizadas nas culturas chegando até mesmo às empresas. Cada vez mais, grandes organizações incorporam nos seus pacotes de incentivos, massagens inclusive no próprio local de trabalho.

Alguns exemplos de massagens:

Acupuntura
Acumpressura
Anma
Do-in
Drenagem linfática
Massagem de Esalem
Massagem sueca
Massagem ayurvedica
Massagem tântrica
Reflexologia podal
Shiatsu


Massagem x Celulite

Diversos fatores, dentre eles os hormônios, o estresse, o sedentarismo, o uso de roupas justas e uma alimentação com excesso de gordura contribuem para o surgimento da temida celulite e suas aliadas – a gordura localizada e a flacidez.
A celulite nada mais é do que uma alteração do tecido gorduroso que fica entre a pele e os músculos de regiões como as pernas, os glúteos e os quadris. Quando a gordura não é gasta, as células desse tecido se enchem de gordura como balões de borracha e ocasionam aquele aspecto de casca de laranja que tira o sono de 9 entre 10 mulheres.
Algumas mudanças de hábito são essenciais para diminuir o estrago, mas os tratamentos estéticos se unem a elas como fortes combatentes dos incômodos furinhos.
A massagem modeladora é um tratamento manual que concentra o trabalho nos pontos de celulite e gordura, podendo ser aplicada em todo o corpo.
Em sessões de aproximadamente 30 minutos, um profissional especializado ajuda a drenar com toques manuais o líquido das células, a remodelar o contorno do corpo e a enrijecer a musculatura. É um ótimo tratamento para quem sofre com a flacidez.
Não existe nenhuma restrição de idade ou peso (pois é, até as magrinhas sofrem desse mal) para se submeter às sessões de massagem modeladora. Entretanto, durante a pré-avaliação, se houver alguma contra-indicação, ela será detectada e a paciente informada.

Massagens e seus benefícios

• Ajuda a diminuir e/ou controlar o stress
• Promove uma recuperação mais rápida de estiramentos musculares e de ligamentos, bem como, aumenta a flexibilidade e curso de movimentos e de articulações
• Reduz espasmo muscular
• Melhora a circulação sanguínea e o movimento dos fluidos linfáticos
• Reduz a pressão arterial
• Ajuda no alívio de dores de cabeça
• Melhora o estado e a nutrição da pele
• Corrige a postura
• Fortalece o sistema imunológico
• Adquire maior concentração e desperta a criatividade
• Diminuição do custo com assistência médica
• Provê benefícios emocionais
• Ajuda da redução de medidas
• Diminui a Celulite
• Diminuição da gordura localizada
• Melhora o sono
• Liberam as toxinas que são a causa principal de todas as doenças, promovendo a saúde ao balancear todo o organismo
• Fortalecem o sistema imunológico
• Retardam o processo de envelhecimento
• Estimulam o Sistema Circulatório
• Ajudam na cura dos distúrbios do sistema nervoso
• Diminui a tensão emocional
• Proporciona relaxamento, eliminando estados de ansiedade
• Reduz a tensão física e desconforto associados
• Diminui a tensão localizada

Bem estar generalizado.


Experimente você vai ficar fã!


OBS: Pesquisas conduzidas principalmente nos EUA pela National Institute of Health tem demonstrado os efeitos e a eficácia das massagens.


Limpeza de Pele em casa:

Passo a passo:1. Prenda os cabelos e os proteja com uma touca plástica. Lave bem suas mãos antes de começar.2. Lave o rosto com sabonete neutro e água. 3. Passe uma solução tônica. 4. Prepare uma sauna facial: 4.1. Coloque agua fervendo em uma vasilha e faça uma infusão acrescentando um tipo de erva à sua escolha: - Camomila: acalma e amacia a pele. - Alecrim: ativa a circulação. - Consólida: fecha ferimentos. - Hortelã: purifica e estimula a pele. 4.2. Coloque a cabeça sobre a vasilha e cubra com uma toalha grande. Fique a pelo menos 45 cm de distância da água e deixe que a sauna dure no máximo 5 minutos. 5. Retire os cravos mais visíveis com os dedos cobertos por algodão, lenços de papel ou gaze. Não use nunca as unhas pois podem deixar marcas permanentes. Não insista nos cravos mais resistentes. 6. Aplique uma máscara para o seu tipo de pele no rosto e no pescoço e deixe agir por 10 minutos. Você pode complementar, colocando rodelas de pepino nos olhos para aliviá-los.7. Passe um hidratante próprio para seu tipo de pele se, após a aplicação da máscara, você sentir a pele repuxando. Atenção: 1. Como as toxinas da pele foram trazidas à tona, o efeitoda limpeza ? aparência de pele mais fresca - só aparecerá uns dois dias depois. 2. Nunca esprema espinhas, pois o pus pode passar a inflamação para os outros cravos. 3. Para pele com acne, a limpeza de pele só deve ser feita por especilastas, pois algumas complicações podem acontecer se você tentar fazer a limpeza sozinha.


Esfoliação Corporal Caseira:

A Esfoliação é um tratamento estético que elimina as células mortas da superfície da pele dando espaço para a renovação celular. Eu costumo fazer uma esfoliação completa de 15 em 15 dias com uma receita caseira que mistura ingredientes comuns que eu tenho sempre na cozinha.Eu costumo preparar a receita já no banheiro, então tomo uma chuveirada rápida de água morna, desligo o chuveiro e espalho a mistura esfoliante pelo corpo fazendo movimentos circulares e contínuos de baixo para cima no corpo todo exceto rosto. enxáguo e hidrato com óleo de amêndoas.Minha receita mágica é simples, em uma tigela basta misturar:3 colheres de sopa cheias de açúcar mascavo1 colher de aveia em flocos grossosSuco de meio limão1 colher de sopa de melSe ficar muito grosso adicione mais limão, é importante lembrar que a receita deve ser preparada na hora do uso, porque assim você aproveitara melhor as propriedades dos ingredientes.Para quem tem a pele oleosa, basta hidratar como de costume com hidratante ou óleo de banho. Já quem tem a pele seca o óleo de banho é a melhor opção, principalmente o de amêndoas doces ou o de menta. Aliás a menta/hortelã é uma benção para a pele pois ativa a circulação e ajuda na guerra contra a celulite!


Limpeza de Pele Diária:

Um pequeno ritual de beleza manhã e à noite contribuem para manter sua pele limpa e jovem por mais tempo, a limpeza da pele é fundamental e esse cuidado simples torna sua pele mais luminosa e saudável.Lavar o rosto ao acordar é importante porque remove as secreções eliminadas durante a noite e acorda a pele preparando-a para a hidratação, siga esse passo a passo para cuidar do seu rosto pela manhã:Primeiro prenda os cabelos ou use uma faixa que os mantenha fora do rosto.Molhe o rosto com água morna ou fria e aplique o sabonete fazendo movimentos circulares com os dedos por todo o rosto, nunca use as mãos inteiras ou coloque peso nesse movimento.Enxágue bem, fique certa de que não restou nenhum resíduo de sabonete na pele para evitar reações e alergias.Seque com uma toalha só sua e destinada apenas a área do rosto. Evite lavar o rosto com água quente, ela resseca a pele e ao longo do tempo contribui na formação de rugas.Hidrate como de costume.Durante o dia várias impurezas penetram na nossa pele causando obstrução de poros e até irritações, por isso é importante que á noite a limpeza seja especial, siga esse passo a passo para fazer sua limpeza noturna:Prenda os cabelos.Molhe o rosto e aplique o produto de limpeza, pode ser gel, creme ou loção, siga as instruções do fabricante quanto ao tempo de permanência do produto na pele.Remova o produto com um algodão fazendo movimentos sempre de baixo para cima e enxágue o rosto com bastante água.Seque o rosto delicadamente e aplique um tônico para ajudar a fechar os poros.Aplique seu hidratante e outros produtos que tenha costume de usar.Mesmo que você esteja muito cansada, nunca vá para a cama de maquiagem ou sem limpar o rosto, além de obstruir os poros esse hábito deixa a pele opaca e sem vida e influencia o envelhecimento precoce.Lembre-se de hidratar o rosto e o pescoço após a limpeza matinal e noturna, use produtos adequados ao seu tipo de pele e idade, não se esqueça que prevenir é o melhor tratamento quando se trata de rugas e linhas!Minha Dica: Se você toma banho pela manhã antes de sair de casa, deixe seus produtos de limpeza de pele dentro do chuveiro, assim você não se esquecerá desses cuidados.


Anti-Celulite:
Um dos problemas mais incômodos e difíceis de tratar na saúde e beleza das mulheres é a Celulite!Para vencer essa vilã é preciso dar atenção a todos os detalhes, da sua alimentação ao creminho hidratante de todo dia, aí vão algumas dicas para evitar o aparecimento ou o agravamento da danada da celulite:Abuse de legumes crús.Consuma frutas frescas diariamente.Evite, de preferência exclua de sua dietas bolos, doces e massas (Uma ocasião especial pode né!)Tempere sua salada com limão, sal*, ervas e azeite, evite os molhos gordurosos que levam queijos e creme de leite.Prefira os queijos leves como o cotage e a ricota, os amarelos e duros são sempre muito gordurosos.Tome somente iogurtes naturais desnatados, se achar tedioso, acrescente pedaços de frutas, mel e cereais.Evite leite integral, manteiga e derivados.Diminua o consumo de carne para uma vez o dia, e dê prefêrencia aos grelhados de ave e peixe.Beba muita água no mínimo 1,5 l, se achar tedioso use chás e sucos de frutas leves como melão e abacaxi.*Evite o sal, mas não o abandone por completo, apesar de ser um grande vilão na luta contra a celulite ele tem outras funções importantes para o organismo.Durante o banho use uma bucha vegetal e faça movimentos circulares pelo corpo todo dando atenção especial as áreas que tem celulite.Adquira um hidratante que tenha propriedades anti-celulite e aplique-o diariamente, faça massagens na pele para melhores resultados.Faça alguma atividade aeróbica, ela ajuda a queimar gorduras rápidamente e minimiza a celulite.


Mascara Facial Para todos os tipos de pele:
Máscaras Faciais são tratamentos estéticos que nutrem e tratam a pele do rosto e promovem resultados imediatos! Você pode usar máscaras faciais para ajudar a combater a acne, hidratar profundamente ou até mesmo para preparar a pele para uma festa ou ocasião importante. É importante que antes de fazer qualquer máscara você limpe bem sua pele, prenda os cabelos de forma que eles não entrem em contato com as misturas e prepare um lugar tranquilo onde você possa ficar repousando enquanto o tempo de ação da máscara passa.Máscara de Mamão:Use apenas 1/2 mamão papaia sem casca nem sementes, amasse o mamão até formar uma pasta, aplique no rosto e pescoço fazendo movimentos circulares, deixe por vinte minutos e lava com água morna seguida de água fria.*Máscara Firmadora:Misture 1 ovo, 1 colher de sopa de leite e 1 colher de cha de mel, bata bem e aplique no rosto todo, espere secar e enxágue com água morna.Máscara Anti-acne:Lave o rosto com sabonete líquido de calêndula, faça uma pasta com 1 colhere de sopa de fubá, 2 gotas de tintura de arnica w 4 colheres de sopa de água ou chá de sua preferência, deixar por 15 minutos e remover com água morna em abundância seguida de água fria.Máscara de Mel:Aqueça no banho maria 1 colher de sopa de mel, 1 colher de chá de germen de trigo e 1 colher de café de leite desnatado, espere esfriar um pouco, quando a temperatura estiver do seu gosto aplique a mistura na pele, deixe até esfriar, retire com água morna seguida de água gelada.Máscara de Suspiro:Bata a clara de um ovo em neve com 1 colher de chá de suco de limão, aplique a mistura sobre as áreas com rugas, deixe 10 minutos, enxágue com água morna e aplique a máscara no rosto todo por mais 10 minutos, enxáque e hidrate como de costume. Peles secas substituam o limão por 2 gotas de óleo mineral.*A Máscara Firmadora é ideal para fazer no dia de uma festa ou ocasião especial…


Dieta da Notas:

VAMOS A TABELA:
Quantas notas gastar?
Mulheres com até 1,60 m = 450 notas por dia.
Mulheres com até 1,70 m = 500 notas por dia.
Mulheres com mais de 1,70 m = 550 notas por dia.
Homens com até 1,70 m = 600 notas por dia.
Homens com até 1,80 m = 650 notas por dia.
Homens com mais de 1,80 m = 700 notas por dia.
Se você pratica algum exercício físico, ganha um brinde: pode gastar + 50 notas.Quando chegar ao seu peso ideal você fica rico! Você acrescenta 40% de notas à cota que você usou quando estava de dieta.Ex: se sua cota era de 500 notas por dia, agora você pode gastar 700 notas para manter o peso, mais o brinde de 50 notas se você pratica algum exercício.-
Muitos alimentos não estão na tabela, para saber quantas notas equivalem é só dividir as calorias por 2.
Molhos = conta 1 porção do ingrediente principal.-
Frituras ou à milanesa = multiplique as notas do ingrediente principal por 2.

VERDURAS - 0 NOTAS
Acelga, agrião, aipo, alcachofra, alface, almeirão, berinjela, brócolis, cebola, cebolinha, chicória, couve, couve-flor, escarola, espinafre, erva-doce, folhas de beterraba, jiló, mostarda, pepino, pimentão, rabanete, repolho, salsão e tomate. PÃES E BOLACHAS – 30 NOTAS
Pão de centeio – 1 fatia.Pão de forma ou torrada – 1 fatia.Pão francês – ½ unidade.Pão de glúten ou torrada – 1 fatiaPão de hambúrguer – 1/3 unidade.Pão de trigo integral – 1 fatia.Bolacha de água e sal (cream-cracker) – 2 unidadesBolacha maisena ou Maria – 2 unidadesPão diet – 1 e ½ fatiaPão árabe – 1 pequeno

QUEIJOS – 60 NOTAS
Queijo Camembert – 1 fatia média (35g)Queijo de Minas – 1 fatia grande (50g)Queijo Gorgonzola – 1 fatia média (35g)Queijo Gruyére – 1 fatia média (30g)Queijo Muzzarela – 1 fatia média (30g)Queijo Parmesão – 1 fatia média (30g)Queijo Prato – 3 fatias finas (30g)Queijo Provolone – 1 fatia média (30g)Requeijão – 1 colher de sopa (35g)Ricota – 1 fatia grande (70g)Cotage – 2 colheres de sopaDanúbio light – 2 fatiasRequeijão light – 2 colheres de sopaPolenguinho – 2 unidades
FRUTAS – 25 NOTAS
Abacate – 2 colheres de sopaAbacaxi – 2 fatias médiasSuco de abacaxi – 1 copo (200ml)Água de coco – 2 copos (400ml)Ameixa fresca – 2 unidadesAmeixa seca – 2 unidadesAmora – 1 pires de cháBanana – 1 médiaCaju – 1 médioCereja – 4 pequenasDamasco – 1 médioFigo fresco – 1 médioFruta-de-conde – 1 pires de sobremesaGoiaba – 1 médiaJabuticaba – 1 médiaLaranja – 1 médiaSuco de laranja – 1 copo pequeno (150ml)Maçã – 1 pequenaMamão – 1 fatia pequenaMaracujá – 1 médioSuco de maracujá – 1 copo (200ml)Manga – 1 médiaMelão – 1 fatia grandeMelancia – 1 fatia grandeMorango – 1 pires de cháPassas – ½ pires de cháPêra – 1 médiaPêssego – 1 grandeTâmara – 3 unidadesTangerina – 1 grandeUva – 1 cacho pequeno

TEMPEROS
Maionese – 1 colher de sopa – 50 notasMolho à bolonhesa – 1 colher de sopa – 25 notasMolho de gergelim – 1 colher de sopa – 60 notasMolho de soja – 1 colher de sopa – 15 notas

GRÃOS E FARÍNACEOS – 35 NOTAS
Arroz branco cozido – 2 colheres de sopaArroz integral cozido – 2 colheres de sopaAveia – 2 colheres de sopaBatata – 1 médiaBatata-doce – 1 pequenaCereais / Granola – 2 colheres de sopaFarelo de arroz / Trigo – 2 colheres de sopaFarinhas em geral – 2 colheres de sopaFarofa – 1 colher de sopaFeijão, ervilha ou lentilha – 2 colheres de sopaFlocos de arroz / Milho – 2 colheres de sopaGérmen de trigo – 1 ½ colher de sopaGrão-de-bico – 2 colheres de sopaInhame – 1 médioMacarrão cozido – 2 colheres de sopaMaisena – 2 colheres de sopaMandioca – 1 pedaço pequenoMandioquinha – 1 pequenoMilho verde – 2 colheres de sopaNhoque – 2 colheres de sopaPanqueca – 1 médiaPurê de batata – 1 colher de sopa rasaSoja – 1 bife grandeTrigo integral – 2 colheres de sopaWaffles / Crepes – 1 unidade média SOPAS
Caldo de carne concentrado – 1 prato – 15 notasCaldo de galinha concentrado – 1 prato – 15 notasConsomê de carne – 1 concha – 15 notasCreme de cebola – 1 concha – 30 notasCreme de cogumelo – 1 concha – 25 notasCreme de ervilhas – 1 concha – 50 notasCreme de espinafre – 1 concha – 40 notasFeijão-branco – 1 concha – 50 notasTomate – 1 concha – 25 notasVegetais enlatados (Legumes) – 1 concha – 55 notasVegetais frescos – 1 prato – 15 notas

GORDURAS – 25 NOTAS
Bacon – ½ fatia finaCreme de leite – 1 colher de sopaManteiga – 1 colher de cháMargarina – 1 colher de cháÓleo ou Azeite – 1 colher de chá

BEBIDAS
Açaí – 1 copo / 200ml – 140 notasÁgua de coco – 2 copos / 400ml – 25 notasBatidas – 1 copo pequeno / 150ml – 120 notasCerveja ou Chopp – 1 copo / 200ml – 45 notasCoquetel de frutas – 1 copo / 200ml – 80 notasGatorade – 1 unidade – 40 notasGroselha – 1 copo / 200ml – 35 notasLicor – 1 cálice / 100ml – 85 notasMartini – 1 copo pequeno / 150ml – 70 notasRefrigerantes – 1 copo / 200ml – 40 notasSuco de fruta concentrado – 1 copo /200ml – 25 notasSuco de laranja – 1 copo pequeno / 130ml – 25 notasSuco de maçã Yakult – 1 unidade – 40 notasSuco de vegetais Yakult – 1 unidade – 20 notasVinho ou Vermute – 1 copo / 200ml – 60 notasTodinho – 1 unidade – 105 notasUísque, Gim ou Vodca – 1 dose / 50ml – 60 notasYakult – 1 unidade – 25 notas

CARNES – 50 NOTAS
Atum fresco – 2 colheresAtum em conserva – 2 colheres de sopaAves em geral (peito) – 1 porçãoBacalhau – 1 porção pequenaCamarão – 1 pires de cháCarne de porco – 1 porção pequenaCarne de vaca (1 bife médio) – 1 porção médiaFeijoada – ¼ de conchaFígado – 1 bife médioFrios magros – 4 fatias finasHambúrguer – 1 pequenoLingüiça – 1 pequenaOvo – 2 unidadesPeixe fresco – 1 porção médiaPresunto – 3 fatias finasRosbife – 3 fatias finasSalame – 1 porção pequenaSalsicha – 2 médiasSardinha em conserva – 1 unidadeStrogonoff – 1 1/2 concha
PETISCOS
Damasco seco – 1 porção pequena – 25 notasAcarajé – 1 pequeno – 170 notasAmêndoas – 1 pires de café – 140 notasAmendoim torrado c/ sal – 1 pires de café – 105 notasAzeitona preta – 1 pires de café – 45 notasAzeitona verde – 1 pires de café – 35 notasBaconzitos, Cebolitos (Salgadinhos) – 10 unidades – 70 notasBatata Chips (frita) – 1 prato de sobremesa – 90 notasBiscoito de polvilho – 5 unidades – 35 notasCastanha-de-caju – 1 pires de chá – 125 notasCaviar – 1 colher de sobremesa – 25 notasCebolinha em conserva – 1 pires de chá – 15 notasCoco fresco (carne) – 1 pequeno – 150 notasCroissant – 1 médio – 75 notasCoxinha – 1 unidade – 90 notasEmpada – 1 unidade – 90 notasEsfiha – 1 unidade – 100 notasFounde de queijo – ½ xícara – 130 notasPastel – 1 unidade – 115 notasPasta de fígado – 1 colher de sopa – 35 notasPicles - 1 porção pequena – 15 notasPinhão cozido – 1 pires de chá – 90 notasPistache – 1 pires de café – 140 notasPipoca – 1 saquinho – 90 notasPizza – 1 pedaço médio – 90 notasSalmão defumado – 1 porção pequena – 90 notasSemente de abóbora – 1 pires de chá – 120 notasEmpadão ou Suflê ou Quiche de legumes – 1 porção média – 55 notasEmpadão ou suflê ou Quiche de queijo ou carne – 1 porção média – 90 notasTremoço cozido – 1 pires de chá- 20 notasVatapá – 1 concha pequena – 100 notas

LEGUMES – 15 NOTAS
4 colheres de sopa:Aspargos, abóbora, abobrinha, alga-marinha, beterraba, broto de bambu, broto de feijão, cenoura, chuchu, cogumelo, ervilha, nabo, palmito, quiabo, vagem, raiz de bardana.

À VONTADE – 0 NOTA
Verduras, café, chá, mate, limonada, refrigerante (diet), gelatina (diet), balas e chicletes (diet), cebola, alho, pimenta, vinagre, limão, molho inglês, mostarda, ketchup. DOCES
Açúcar – 1 colher de sopa – 40 notasBala – 1 unidade – 20 notasBolacha recheada de chocolate – 3 unidades – 100 notasBolo simples – 1 fatia média – 140 notasBolo de chocolate – 1 fatia pequena – 105 notasBombom – 1 unidade – 70 notasBomba de creme – 1 unidade – 130 notasBrigadeiro – 1 unidade – 50 notasChantilly – 1 colher de sopa – 95 notasChiclete – 1 unidade – 20 notasChocolate em barra (30g) – 1 unidade – 100 notasCocada – 1 média – 125 notasDoce de leite – 1 colher de sopa – 60 notasGelatina – 1 taça – 40 notasGeléia de frutas – 1 colher de sopa – 40 notasMarmelada / Goiabada – 1 fatia média – 40 notasMel – 1 colher de sopa – 40 notasMousse pequena – 1 pote – 120 notasPamonha – 1 porção média – 130 notasPé-de-moleque – 1 pequeno – 75 notasPudim de leite – 1 fatia média – 115 notasQuindim – 1 unidade – 80 notasSonho – 1 médio – 225 notasPicolé de frutas – 1 unidade – 40 notasSorvete c/ leite – 1 bola – 85 notasSuspiro – 2 pequenos – 40 notasAchocolatados – 1 colher de sopa – 35 notasTorta de maçã – 1 fatia média – 170 notasTorta de morango – 1 fatia média – 110 notas

SANDUÍCHES
Americano – 1 unidade 210 notasBeirute/ Big Bob/ Big Mac – 1 unidade – 280 notasCheese-burger – 1 unidade – 170 notasHambúrguer simples – 1 unidade – 140 notasHot-dog – 1 unidade – 85 notasMisto quente – 1 unidade – 120 notasNatural sem maionese – 1 unidade – 90 notasNatural com maionese (light) – 1 unidade – 120 notas

LEITE E DERIVADOS
Leite integral – 1 xícara / 200ml – 70 notasLeite desnatado – 1 xícara – 35 notasLeite em pó integral – 2 colheres de sopa – 70 notasLeite em pó desnatado – 2 colheres de sopa – 35 notasLeite condensado – 2 colheres de sopa – 70 notasIogurte, Coalhada – 1 copo / 200ml – 70 notasIogurte desnatado – 1 pote – 35 notas DIETÉTICOS
Achocolatados – 1 colher de sopa – 20 notasChocolate – 1 barra pequena – 70 notasIogurte de frutas – 1 unidade – 30 notasFlan / Pudim – 1 taça – 60 notasGelatina – 1 taça – 0 notaGeléia de mocotó – 1 taça – 45 notasGeléia de morango – 2 colheres de sopa – 25 notasMaionese – 1 colher de sopa – 25 notasNutry (Barra de Cereais) – 1 unidade pequena – 45 notasRefrigerante – 0 notaSorvete – 1 taça – 40 notasRefresco / Guaraná – 0 notaPipoca – 1 saquinho – 45 notasPolenguinho light – 1 unidade – 15 notas*Dieta totalmente elaborada por Dr. Guilherme de Azevedo Ribeiro – Endocrinologista.


Dieta da Anti-Toxina:

Para começar um novo plano alimentar ou uma dieta emagrecedora é sempre bom fazer antes uma dieta depurativa e acelerar o processo de eliminação de toxinas além acabar com a retenção de líquidos.O primeiro passo é fazer um pequeno jejum de 12 horas tomando bastante água, o ideal é começar o jejum as 18:00 horas de um dia e acabar as 6:00 do dia seguinte.Para quebrar o jejum no dia seguinte você precisa de uma refeição leve e benéfica para seu organismo, ao longo do dia, suas demais refeições devem ser leves e de preferência liver de qualquer tipo de alimento de origem animal, cafeína, e açúcar refinado.O Cardápio de uma boa dieta anti-toxina deve conter fibras, vitaminas, proteínas de baixa caloria e carboidratos.Um exemplo de cardápio é:Desjejum: Suco de 1 folha de couve com 1 laranja descascada e descaroçada e 1 colher de sopa de aveia.Café da manhã: 1 fatia de mamão papaia, com 2 colheres de sopa de granola(sem açúcar)Lanche da manhã: 1 fruta a sua escolha menos açaí e abacateAlmoço: Sopa de 1/2 cenoura, 1/2 chuchu, 1/2, tomate, 1/4 de xícara de arroz integral e 30g de carne de soja temperada com ervas e limão (Não use sal)Lanche da tarde: 1 xícara de chá de ervas e 1 fruta a sua escolha menos açaí e abacate.Jantar: Sopa de 1/2 cenoura, 1/2 chuchu, 1/2, tomate, 1/4 de xícara de arroz integral e 30g de carne de soja temperada com ervas e limão (Não use sal)Ceia: 3 ameixas secas de molho em um copo de água a no mínimo 10 minutos, coma as ameixas e beba a água.




Dieta do Carboidrato:Este regime é basicamente a base de proteínas.Muito simples, na prática você pode comer quanto quiser, mas deve evitar os carboidratos (açúcares e massas basicamente).Frutas (poucas) apenas depois de 15 dias. Essa dieta funciona, mas evite "quebrar o regime" mesmo que seja com uma xícara de café c/ açúcar"Considerações: Não pode comer nenhuma espécie de carboidrato (hidrato de carbono ou sacarídeo), para que dentro de 48 horas entre em ação o CETÔNICO do seu corpo, que é uma glândula que fica sem funcionar caso haja a ingestão de carboidrato.Após 48 horas sem ingerir carboidrato, ela começa a usar as energias armazenadas (gordura).Se houver a ingestão de alimentos que contenha carboidrato, deverá começar tudo de novo.Você poderá comer bastante gordura pois será transformada em glicose para que não cause hipoglicemia (falta de açúcar no sangue).
CETÔNICO é dietético, energético, laxante, relaxante e tira o apetite.É encontrado no organismo e só se manifesta se você não comer carboidratos. Para medir o CETÔNICO, pode comprar na farmácia ( mas náo há necessidade) ( Gluketur-test da Roche, vem 50 bastões e custa em média uns R$ 50,00) .No início, até formar o CETÔNICO (antes de completar 48 horas), você irá sentir fome, não podendo deixar de comer.Não passe fome.Coma quanto e quando quiser, desde que não seja carboidrato.A necessidade diária de carboidrato, para o adulto, varia entre 300 a 800 g, conforme o peso da pessoa, por isso quando suprimimos o carboidrato o organismo precisa compensar.:
OUTRAS CONSIDERAÇÕES ::
1 - O tempo limite da dieta é 30 dias, são duas quinzenas com espaço de 3 dias entre elas. Você poderá continua-la posteriormente mas é recomendável para a maioria das pessoas que dê um espaço de tempo de uma semana.
2 - Alimente-se constantemente, sempre que sentir fome e tome bastante líquido.
3 - Algumas pessoas durante as primeiras semanas poderão sentir algum tipo de fraqueza.
4 - Coma bastante verduras, carnes, peixes, etc...
5 - Em hipótese nenhuma deixe de se alimentar, seu corpo necessitará de calorias, por isso pode comer à vontade para suprir a falta de carboidrato.
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: CADA ORGANISMO REAGE DE UMA MANEIRA DIFERENTE DO OUTRO , POR ISSO , SE COMEÇAR A PASSAR MAL, SENTIR TONTURAS, PARE A DIETA IMEDIATAMENTE.
A única coisa importante ressaltar, é que essa dieta não é milagrosa e não adianta fazer e não se cuidar porque da terceira ou quarta vez que você fizer essa dieta , ela não vai funcionar nada, ::

LISTA DE ALIMENTOS QUE PODE COMER A VONTADE
NÃO CONTÉM CARBOIDRATOS :
:- Abobrinha verde - Acelga - Agrião - Água com gás - Água Natural - Água Tônica Diet - Alface - Aspargos - Atum - Aves - Azeite - Azeitona com tempero - Bacalhau - Bacon - Berinjela - Brócolis - Café - Camarão - Caranguejo - Carne em geral - Caviar - Cebola como tempero - Cenoura (1 por dia) - Chá (cidreira, mate,etc...) - Chicória - Chuchu - Club-Soda - Coca Light - Cogumelo - Couve - Couve-flor - Espinafre - Frango - Gelatina Diet - Geléia Diet de morango - Gin - Guaraná diet - Jiló - Lagosta - Limão - Lingüiça - Manteiga - Margarina - Mexilhões - Nabo - Omelete - Ostra - Ovos (fritos, cozidos, mexidos) - Ovos cozidos - Peixe - Pepino - Pepsi Light - Pimenta - Pimentão - Presunto - Queijos (só industrializados) - Quiabo - Rabanete - Repolho - Sal - Salada verde - Salaminho - Salpicão (maionese caseira, salada, pimentão), - Salsa - Sashimi - Soda Diet - Sopa de legumes - Suco Clight (Maçã verde, TEA Maça) - Sukiaki sem macarrão - Tomate (até 3 por dia) - Trident - Vagem.::

BEBIDAS PERMITIDAS
::Bebidas permitidas em qualquer quantidade ou com uso de adoçantes, que não contenha Sorbitol:Chá, Chá-Mate, Chá Clight (Macã), Chá de Ervas com adoçante, Refrigerante Dietético (Coca Light, Pepsi Light, Guaraná Diet), Café (com adoçante), Água Tônica Diet.Obs.: O Chá-Mate pode ser batido no liquidificador com gelo e limão (só não use limão rosa) (após 15 dias de dieta).Observações:Depois de 15 dias acrescente uma fruta, de preferência as que contenham pouco carboidrato ,mas que tenha muita caloria.O leite não pode, mas o queijo sim, porque só tem gordura. Lembre-se: não passe fome, pois quando o CETÔNICO começar a agir, não sentirá mais fome.Alimentos permitidos em qualquer quantidade:(nos produtos industrializados ,o ideal é verificar no rótulo o percentual de carboidrato que deve ser 0(zero) ou menor que 1%)Carne de Porco, Carne de Aves, Carne de Vaca, Peixe, Nata, Presunto & Presunto Cozido, Bacon, Lingüiça de Porco, Salaminho, Cópa, Ovos, Queijos (somente os queijos industrializados – queijo fresco e mineiro não pode comer).Verduras e Legumes: Repolho, Alface, Tomate, Vagem, Couve-Flor, Brócolis, Pimenta, Cebola, Pepino, Abobrinha, Quiabo, Nabo, Rabanete, Acelga, Jiló, Salsa, Chicória, Escarola, Palmito, Berinjela, Azeitonas, Pimentão, Espinafre, Couve, Agrião, Rúcula e Tomate (máximo 3 por dia).Sobremesa que pode a vontade:Gelatina Diet (OBSERVE SEMPRE NO RÓTULO , POIS TEM PRODUTOSMARCAS QUE TEM CARBOIDRATO)Frutas Permitidas, após 15 dias:Depois de 15 dias de dieta você pode acrescentar frutas...- Melão, Melancia, Abacate, Manga, Mamão e Limão.• relação de algumas frutas com menos de 10% do peso em carboidrato – (atenção a quantidade.. sempre com moderação!!)Abacate[5,63%], abacaxi(polpa)[5,80%], abricó do Pará [3,92%], abiu [9,90%], caju(polpa)[8,40%], caju(suco)[10,00%], carambola[3,40%], castanha do Pará[7,00%], coco(leite)[7,00%], figo da índia[5,02%], goiaba [7,98%], groselha preta[7,30%], groselha vermelha[5,75%], jaca(polpa)[10,00%], limão[8,50%], maracujá [9,60%], melancia [6,90%], melão [6,35%], morango [7,40%], pêssego[9,40%], .Na 2ª quinzena pode acrescentar:- 2 Colheres de Creme de Leite; - 2 Colheres de Requeijão; - 2 Polenguinhos; - Chocolate Adocyl Premium; - Sorvete Kibon Light (Morango e Flocos) - Suco de Limão (com adoçante) .::

ALIMENTOS PROIBIDOS – CONTÉM CARBOIDRATOS
:::: LISTA DE ALIMENTOS QUE “NÃO” PODE COMER
::- Abóbora - Açúcar - Adoçantes com Frutose - Adoçantes com Lactose - Água Tônica - Almôndegas - Amendoim - Amidos - Arroz - Balas - Balas diet - Banana - Batata - Beterraba - Biscoito - Bolachas - Bolos - Caju - Cará - Carboidratos - Catchup - Catupiry - Cereais - Chiclets - Doces - Ervilhas - Fanta Diet - Farinha - Feijão - Figos - Frutas - Frutas Secas - - Geléia - Leite - Leite Desnatado - Macarrão - Mandioca - Massas em Geral - Mel - Milho - Mortadela - Panquecas - Pão - Passas - Petiscos - Pomarola - Pomodoro - Queijo Fresco e Mineiro - Salsarette - Salsicha - Seven’up Diet - Soja - Sorvetes - Sprite Diet - Suco de Frutas - Tâmaras - Trigo - Yogurt .::

BEBIDAS PROIBIDAS
::Leite, Iogurte, Whisky, Achocolatados (Toddynho, Nescau, etc...), Refrigerantes (Coca-Cola, Fanta & Fanta Diet, Guaraná, Sprite & Sprite Diet, etc...), Vinho, Água de Coco, Água Tônica, Sucos em Caixinha e Caseiros (Laranja, Limão, Pêssego, etc...)TODOS OS TIPOS DE BEBIDAS ALCOÓLICASObservação Importante: - Adoçantes com Frutose e Lactose não podem ser consumidos.Alimentos proibidos de comer porque contém carboidrato:CEREAIS: arroz, trigo, milho etc.

LEGUMES
: feijão, grão-de-bico, lentilha, ervilha, amendoim(torrado),FRUTAS: (algumas – com mais de 20% de carboidrato ), banana, uva, figo(seco), ameixa, caqui, castanha, coco(polpa), jaca(semente), marmelo, nêspera, tâmara, amêndoa, tamarindo,TUBÉRCULOS: batatinha, batata-doce, batata salsa, mandioca,

AÇÚCARES
: sacarose (açúcar de cana ou beterraba), glicose (açúcar de uva), lactose (açúcar de leite), maltose (açúcar de malte), frutose ou levulose (açúcar de frutas).

OUTROS
: Leite, bolacha, farinha e seus derivados, mel, melado, geléia real, cerveja, lêvedo de cerveja, apresuntado, cenoura, beterraba, maisena, macarrão, doce, iogurte, pudim, tudo que contenha açúcar e frutas, achocolatados (Nescau, Toddy, etc.). Evitar enlatados por causa dos conservantes, salsicha , conservas, sagu, coxinha, torta, etc.Alimentos proibidos em qualquer quantidade:Açucares, Arroz, Feijão, Bolachas, Farinhas e Derivados, Mandioca, Achocolatados (Nescau, Toddy, etc...), Sagu, Batatas, Apresuntados, Beterrabas, Ervilhas, Quibe, Queijo (Fresco e Mineiro – Somente os Industrializados), Milho-Verde, Maizena, Macarrão (massas em geral), Coxinhas, Batata Doce, Frutas, Conservas, Bolos e Tortas.


Comer rápido engorda?
Não é exatamente o fato de comer rápido que engorda. São as conseqüências desse ato que levam você a se descontrolar e esse descontrole é que acaba por engordar.Não é necessário que você mastigue eternamente os alimentos que põe na boca. A mastigação é ótima para a sua saúde, torna a digestão mais fácil e evita a sensação de má digestão. Mas, você não precisa ficar preocupada em não perder a conta das vezes mastigou a comida. Basta que você entenda que importante comer devagar e porquê.
Comendo calma e lentamente você saboreia melhor os alimentos e leva o mesmo tempo para se saciar, só que comendo a metade.
A princípio você pode pensar que não vai conseguir. É natural. Durante a refeição a gente acaba se esquecendo disso e quando percebe já devorou tudo rapidinho. Então, guarde esses três segredinhos:
- leve pequenas quantidades de alimento à boca;
- não se distraia com outras atividades enquanto estiver se alimentando;
- faça um intervalo mais ou menos na metade da sua refeição.
Introduzindo esses três detalhes aos seus hábitos à hora das refeições, você conseguirá dar início ao processo mais importante para o emagrecimento - a reeducação alimentar. Afinal, reeducação alimentar não é apenas a mudança da quantidade e dos alimentos que você come. A sua postura é muito importante nesse processo.
Você deve procurar se alimentar em ambientes e situações que permitam que você se concentre na sua refeição. Evite ler, assistir TV ou conversar ao telefone nesses horários. Só assim você vai prestar atenção na quantidade que come, no sabor e na mastigação dos alimentos, principalmente quando seu estado emocional estiver alterado, porque nessas circunstâncias a tendência natural é comer mais rápido e maiores quantidades.
Enfim, quando você come rápido, não presta atenção nos alimentos que ingere, engole quase tudo inteiro, demora muito mais para ficar satisfeita e por isso come mais. Aí, você engorda.
Então, procure usar os três segredinhos acima e veja que será muito mais fácil controlar a sua alimentação e emagrecer.


Café: dose diária de beleza
O café é causador de grande polêmica, principalmente quando falamos de saúde. Mas a grande verdade é que o café vem sendo citado em várias pesquisas como um grande aliado na prevenção de várias doenças, como o diabetes, a enxaqueca, entre outros.
O que é prejudicial, segundo as pesquisas, são os excessos. E quando falamos em excesso, tudo pode ser perigoso para a saúde, não somente o café.
A bebida mais popular do mundo, além de aquecer no inverno, refrescar no verão e ter participado como a mais importante fonte de renda da história de vários países, como a Arábia e o Brasil, agora ganha a versão cosmética.
Quem diria? Café para ficar sempre jovem e bonita!
O Coffe Skin, desenvolvido após anos de pesquisa, é um potente ativo no combate ao envelhecimento facial.
Há quem pense que o café contém apenas ou somente cafeína. Grande engano. O café é rico em minerais como o Zinco, o Ferro, o Cálcio, entre outros, e em aminoácidos e vitaminas, importantes para o metabolismo celular.
Suas propriedades antioxidantes são, comprovadamente, três vezes mais potentes que as do chá verde. É rico em polifenóis e bioflavonóides, que normalizam as funções celulares, protegendo e tratando intensivamente o foto e o cronoenvelhecimento.
O Coffe Skin oferece à pele ação antiede-ma e drenante, podendo ser utilizado no tratamento de olheiras e bolsas, provenientes do cansaço e de noites maldormidas.
Protege a degradação do colágeno e do DNA epitelial, combatendo a ação dos radicais livres.
O Coffe Skin oferece otimos resultados no tratamento pós-procedimentos cirúrgicos, co-mo descongestionante e antiinflamatório, graças á cafeína vetorizada (penetração percutâ-nea controlada) presente em sua composição.
E então, que tal um cafezinho na sua rotina diária de beleza? Fale com a nossa equipe e tire todas as suas dúvidas sobre os efeitos positivos que o Coffe Skin oferece a sua pele.
Tome bastante água, durma pelo menos 8 horas, faça algum tipo de atividade física e consulte sempre seu dermatologista de confiança.
ABIC / Vital Especialidades
Regina Marcondes é farmacêutica da Micenas - Farmácia de Manipulação (11-4521-2450 11-4521-2450). Formada pela UNESPAraraquara, com Especialização em Cosmetologia pela Faculdade Oswaldo Cruz
Você tem o colesterol alto? Então, fique de olho nessas dicas

1. A ingestão de leite integral e seus derivados deve ser evitada. Se você gosta de queijos, prefira os menos gordurosos, como ricota ou frescal
2. Coma mais peixe e carne de aves
3. Reduza o consumo de carne vermelha
4. Procure não comer biscoitos amanteigados, croissants, folhados, sorvetes cremosos, embutidos em geral (lingüiça salsicha e frios), carnes vermelhas gordurosas, carne de porco (bacon, torresmos), vísceras (fígado, miolo, miúdos)
5. Troque as frituras pelo assado
6. Evite receitas que usem muito óleo
7. Substitua os molhos calóricos, como maionese e cremes. Dê preferência ao iogurte diet, sucos de tomate e mostarda
Coma mais saladas e viva melhor

Alimentos constituídos sobretudo de vegetais, as saladas têm uma papel especial no tratamento da obesidade e também são indicadas para complementar uma dieta em geral.
As folhas verdes e os vegetais são pobres em calorias e podem ser consumidas em quantidades suficientes para saciar o apetite. E com uma grande vantagem: não contribuem para o aumento de peso. Além disso, são ricas em fibras, vitaminas e sais minerais importantes que o funcionamento correto do organismo.






Em breve mais Dicas.



Ligue e agende, avaliação gratuita.




Facebook Favorites